O Renegade Sahara é uma das novidades da linha 2025 do SUV compacto da Jeep. Com preço de R$ R$ 173.990 e ocupando o espaço da finada Série S, passa a ser a configuração 4x2 mais sofisticada da linha.
A nova versão do Jeep Renegade tem a carroceria na cor exclusiva Slash Gold, além de frisos laterais, teto solar panorâmico, plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence, teto bicolor e rodas exclusivas de 18 polegadas.
Além desses equipamentos, o Sahara ainda sai de fábrica com painel digital, multimídia com tela de 8,4 polegadas, carregador de celular por indução, bancos de couro, faróis de LED com sensor crepuscular e facho alto automático, sensor de chuva, monitores de pontos cegos e de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência e chave presencial.
O motor é um ponto em que o SUV da Jeep se destaca em relação aos concorrentes. O 1.3 turbo flex de 185 cv, combinado com um câmbio automático de seis marchas, é o propulsor mais potente entre os SUVs compactos oferecidos no mercado brasileiro.
Com ele, o Renegade 4x2 vai de zero a 100 km/h em 8,8 segundos e chega a 209 km/h de velocidade máxima.
Confira a seguir quais são e o que oferecem os SUVs na mesma faixa de preços do Jeep Renegade Sahara.
O Honda HR-V EXL custa a partir de R$ 162.300. Tem motor 1.5 aspirado de 126 cv e câmbio automático CVT. Não é referência em bom desempenho, mas entrega bons números de consumo.
A cabine é ampla e a lista de equipamentos é completa, com itens como pacote ADAS com controlador adaptativo de velocidade e ar-condicionado automático. Pelo preço, um ótimo custo-benefício.
Na variação com teto solar, o Hyundai Creta Platinum Safety custa a partir de R$ 172.690. O motor é o 1.0 turbo flex de 120 cv, que combinado a um câmbio automático de seis marchas entrega rendimento inferior ao do Renegade, ainda que condizente com a proposta SUV.
Tem um pacote ADAS bem parecido com o do HR-V EXL, embora fique devendo itens como faróis de LED e ar-condicionado de duas zonas. Por outro lado, a cabine e o porta-malas são mais amplos.
Vendido a R$ 174.790, o Chevrolet Tracker RS tem visual nervoso e motor 1.2 turbo de 133 cv. Com câmbio automático de seis marchas, entrega um desempenho mais empolgante que os das versões 1.0, ainda que mais contido que o do Renegade. Acelera de zero a 100 km/h em 9,6 segundos.
Apesar de mais caro que o Renegade Sahara, fica devendo ar-condicionado automático e carregador por indução. Mas já sai de fábrica com itens como teto solar panorâmico, chave presencial e monitor de pontos cegos.
Com preços a partir de R$ 175.990, o Volkswagen T-Cross Highline é a versão topo de linha do SUV mais vendido do Brasil em 2024. Com motor 1.4 turbo flex de 150 cv e câmbio automático de seis marchas, é mais leve que o Jeep e - por isso mesmo - é mais ágil, mesmo com menos potência: acelera de zero a 100 km/h em 8,6 segundos.
Por fora, é menor que o Renegade. Mas oferece espaço interior e porta-malas mais amplos. Na lista de equipamentos de série, o diferencial é o controlador adaptativo de velocidade. Por outro lado, fica devendo para o Jeep o teto solar e o monitor de pontos cegos (ambos opcionais).
Apesar de ser um carro de categoria superior, o Toyota Corolla Cross XRE não custa tão mais caro assim. Sai por R$ 178.590 e é equipado com motor 2.0 flex de 175 cv e câmbio automático CVT.
Mesmo sem exibir um desempenho empolgante, é uma opção racional. Tem porta-malas (bem) maior e é bem equipado para uma versão de entrada. Inclusive, o pacote ADAS é mais completo que o do Renegade Sahara.
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