Waymo inicia teste de carro autônomo sem motorista

Empresa ligada ao Google coloca protótipos que rodam sem nenhuma intervenção humana em vias públicas de Phoenix, nos EUA

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Waymo inicia teste de carro autônomo sem motorista
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Waymo, empresa criada pelo Google para se dedicar ao desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma, anunciou que começou a testar protótipos de veículos sem nenhum motorista ao volante em vias públicas nos Estados Unidos.

A notícia representa um avanço considerável, pois, até então, testes com carros autônomos na maioria dos casos contam com a presença de um motorista de carne e osso atrás do volante para assumir a direção em caso de falha da parafernália de câmeras, sensores e computadores necessária para o veículo rodar por conta própria.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
waymo_fca_chrysler_pacifica google
waymo_fca_chrysler_pacifica google
Crédito: waymo_fca_chrysler_pacifica google
toggle button

Depois de oito anos do projeto de carro autônomo, a Waymo decidiu que chegou a hora começar a colocar para rodar em condições reais de uso seus primeiros carros totalmente autônimos - em um primeiro momento, será uma pequena frota de Chrysler Pacifica (fotos acima) adaptadas circulando na região metropolitana de Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, cuja legislação local permite testes sem motorista. Veja abaixo o vídeo de demonstração.

Cidadãos que se inscreveram para participar da primeira etapa de testes dos autônomos da empresa serão convidados nos próximos meses para utilizar os carros autônomos nessa nova fase, obviamente sentados no banco traseiro

A Waymo informa que, em caso de alguma pane ou emergência nos protótipos, eles são capazes de se dirigir até uma parada segura automaticamente. A empresa afirma que já rodou mais de 5,6 mil quilômetros com carros dotados de tecnologia autônoma desde 2009 em mais de 20 mil situações diferentes em percursos de testes. Também revela que percorre no mundo virtual mais de 32 mil km diários em simuladores.

Comentários