Carro de polícia do futuro

Nvidia mostra carro de polícia do futuro

Ford Interceptor reconhece as faces de quem cruza deu caminho e dá a ficha das pessoas em tempo real

WM1 / 12/05/2017 às 13:00

Imagine um carro de polícia equipado com uma série de câmeras e sensores que, ao cruzar pedestres ou qualquer veículo a sua volta, consiga identificar em tempo real as faces das pessoas e as placas dos carros na hora e puxar a ficha de ambos. É isso que a Nvidia, empresa que produz placas de vídeo para games e super processadores para carros autônomos, mostrou na conferencia de tecnologia GTC 2017, realizada nesta semana em San Jose, na California.

O modelo escolhido foi um Ford Police Interceptor, SUV que já faz parte das frotas de segurança dos Estados Unidos, que foi equipado com o sistema Nvidia Jetson. Câmeras instaladas nas extremidades do giroflex conseguem identificar os rostos dos pedestres e também ler as placas dos veículos, estejam eles circulando nas rodovias ou estacionados, a ficha completa dos veículos e pedestres são enviadas imediatamente para uma tela de alta definção que fica presa no centro do painel do carro.

Na parte de cima do veículo, um drone autônomo para a captura de imagens precisas rapidamente. Ou seja, vai ser difícil o ladrão escapar. 

A novidade faz parte de uma plataforma lançada pela empresa na última segunda-feira (8) chamada Metropolis, que promete usar deep learning (aprendizagem profunda) para analisar vídeos de segurança e criar cidades mais inteligentes, conectadas e seguras.