LeBron James Autonomo carro

LeBron James é garoto-propaganda de carro autônomo

Empresa que desenvolve recursos para carros autônomos recruta jogador de basquete para popularizar tecnologia

WM1 / 10/10/2017 às 14:15

Quem diria que um dos melhores jogadores de basquete da atualidade, proprietário de supoermáquinas como Ferrari F430 Spider, Dodge Challenger SRT, Hummer H2, Lamborghini Aventador e até um 'style' Chevrolet Impala 1975 se tornaria o garoto propaganda de veículos autônomos.

Pois é! LeBron James, camisa 23 do Cleveland Cavalier, é o garoto-propaganda da Intel, empresa de tecnologia que investe alto no desenvolvimento de recursos junto a diversas fabricantes de veículos para a implantação do carro 100% autônomo. A imagem de ‘King’ James (como LeBron é chamado) tem a missão de popularizar os autônomos, algo que ainda não tem a confiança plena dos consumidores.

"O medo da sociedade de carros sem motorista é um pouco desconcertante para mim. Dado que os acidentes de carro atribuídos ao erro humano causam mais de 1 milhão de mortes por ano", declarou o Kathy Winter, gerente geral de condução autônoma da Intel.

E na propaganda, LeBron tem o comportamento da maioria dos consumidores. Inicialmente desconfia de um carro sem motorista, mas acaba aceitando o desafio de rodar com o carro e acaba se encantando com a tecnologia.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas