Ford Escape

Ford promete SUV elétrico com autonomia de 500 km

Rival do Tesla Model Y será apresentado na CES 2018 e terá preço acessível para as massas

WM1 / 23/05/2017 às 10:00

A próxima edição da CES (evento de tecnologia que acontece anualmente em Las Vegas, EUA) promete importantes novidades no campo automotivo. A Ford acaba de anunciar que planeja lançar um crossover elétrico com autonomia de mais de 480 km e que ele será apresentado durante o evento norte-americano, em janeiro de 2018. 

Segundo o Diretor de Tecnologia da marca, Raj Nair, o primeiro crossover elétrico da Ford terá “tecnologia que permite superar os 482 quilômetros de autonomia e terá preço acessível, totalmente competitivo. Se não for assim, será um carro de nicho, um item de luxo”. O executivo reforçou que será um modelo para as massas, mas ainda não falou em valores.

O elétrico deve chegar ao mercado em 2020, mas já irá enfrentar a concorrência. Estima que a Tesla lance seu SUV Model Y entre o final de 2019 e o começo de 2020 também a preços atraentes. Volvo e Volkswagen também planejam lançar SUVs compactos elétricos. A própria Ford lançou em fevereiro deste ano um Focus totalmente elétrico com bateria recarregável em apenas 30 minutos, enquanto a GM deu o 'start' quando lançou o hatch Chevrolet Bolt no ano passado, que pudemos dirigir na CES em 2016. Veja o vídeo abaixo:

A Ford enxerga a concorrência com bons olhos. Primeiro, porque acredita que a autonomia de seu SUV será superior aos rivais, depois, porque quanto maior a demanda de elétricos, mais barata ficará a tecnologia. 

“A competição é bem-vinda. A produção em escala ajuda a reduzir os custos das baterias, por exemplo. Quanto mais penetração nós tivermos no mercado, os custos ficarão mais favoráveis”, concluiu o executivo. 

Tags

Sempre preferiu carrinhos a bonecas. Seu primeiro brinquedo motorizado foi um Jeep Willys 1951, que dirige até hoje. É realizada escrevendo sobre veículos, seja ele qual for. Acorda cedo para assistir ao MotoGP.

Matérias relacionadas