JAC T40 Flagra Segredo

WM1 flagra novo JAC T40 em São Paulo

Aos moldes do Honda WR-V, SUV compacto da marca chinesa chega em junho com motor 1.5 16V Flex e câmbio manual

WM1 / 09/05/2017 às 15:15

Confirmado para chegar ao Brasil em junho, o utilitário esportivo compacto JAC T40 já roda livre leve e solto pelas ruas de São Paulo em fase final de testes. Nesta terça-feira (9), um exemplar foi flagrado na região da Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, quase que totalmente ‘despido’ – somente o símbolo da JAC estava encoberto por adesivos.

O design chamou a atenção. Os chineses estão acertando mão. Com linhas modernas, os traços da dianteira e da traseira – especialmente nos faróis e lanternas – remetem a veículos de marcas sul-coreanas. Alguns chegaram a compará-lo ao Hyundai HB20.

Chamado de S2 na China, o JAC T40 tem 4,13 metros de comprimento – sendo 2,49 metros de distância entre os eixos –, 1,75 metro de largura e 1,55 metro de altura. Ponto positivo para o porta-malas, com 450 litros de capacidade. Como ponto de comparação, o recém-lançado Honda WR-V oferece 4,00 metros de comprimento – sendo 2,55 de entre-eixos –, 1,73 metro de largura e 1,59 metro de altura. Já o porta-malas leva 363 litros.

Em termos mecânicos, o JAC T40 terá o mesmo motor 1.5 16V JetFlex de até 127 cv de potência e 15,7 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão, no entanto, será apenas manual de 6 marchas, inicialmente, como foi com o JAC T5, que, posteriormente, ganhou câmbio automático CVT.

Segundo a montadora chinesa, o JAC T40 chega para se posicionar abaixo do ‘irmão’ T5 e acima dos hatches pseudo-aventureiros, com Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway, Volkswagen CrossFox e Chevrolet Onix Active. Em termos de preço, o JAC T5 manual custa R$ 66.490, o que permite especularmos o T40 ficando abaixo dos R$ 60 mil – uma diferença que pode beliscar a impressionante casa dos R$ 20 mil em relação ao WR-V EX, que sai por R$ 79.400.

 

CONFIRA MAIS JAC MOTORS

JAC T5 automático chega por R$ 69.990
Facelift do JAC T6 chega ao fim do ano sem CVT
Na China, JAC T6 é picape média
JAC T3 será o primeiro modelo 'brasileiro' da marca

VÍDEO JAC T5

Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

Matérias relacionadas