Versão final do Classe X deve surgir em Frankfurt

Picape da Mercedes-Benz foi flagrada em testes no gelo; Estrutura é baseada na nova Nissan Frontier e design vem do GLE

WM1 / 13/02/2017 às 13:30

Fotos que mostram o Mercedes-Benz Classe X em teste no gelo aumentam a possibilidade de que a picape seja apresentada em versão de produção em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha. O modelo que divide plataforma com a nova geração do Nissan Frontier (chamado na Europa de Navara), deve chegar ao mercado no ano que vem.

De acordo com o portal Automedia, autor das imagens capturadas no Círculo Polar Ártico, a picape terá design inspirado no SUV GLE. O site afirma ainda que uma versão com cabine simples pode aparecer.

Enquanto a parte frontal deve abrigar uma grade ainda maior em relação ao conceito mostrado no ano passado, a parte traseira reserva lanternas esguias e para-choque que pode ser ajustado para abrigar cargas maiores.

Quanto à motorização, a expectativa é de que o Mercedes utilize o mesmo motor 2.3 turbodiesel da Frontier, mas também utilize propulsores a gasolina de quatro e seis cilindros. 

 

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas