Newsletter
Share

Redes Sociais

2018-bmw-x3-6

Vazam fotos e especificações do novo BMW X3

Rival do Audi Q5 vai ser apresentado em setembro no Salão de Frankfurt com carroceria mais leve e tração traseira

WM1 / 26/06/2017 às 13:00

A BMW está bem perto de revelar oficialmente a nova geração do X3, SUV médio que compete com Audi Q5 e Mercedes-Benz GLC, mas imagens e um vídeo de apresentação do modelo acabam de vazar do site da companhia em Hong Kong.

As proporções gerais do utilitário esportivo não mudaram muito e o que dá para distinguir com clareza é que a grade dianteira do “duplo rim" ficou significativamente maior, enquanto o desenho dos faróis e das lanternas também é novo.

Também vazaram informações técnicas e a principal mudança no X3 está longe dos olhos: o carro será construído sobre nova plataforma (a mesma utilizada no novo Série 5), com redução no peso total entre 50 kg e 100 kg, com melhorias na dirigibilidade e no consumo de combustível. Estima-se que a versão de entrada pese aproximadamente 1,7 mil kg. Veja a reprodução do vídeo publicada pelo site "Cars & Technology".

Diferentemente do compacto X1 e do X2 que a BMW vai lançar em 2018, o X3 manterá a tração traseira como padrão. As imagens mostram três configurações diferentes: xDrive 20d, xDrive 30d e M40i, sendo as duas primeiras a diesel e a terceira, equipada com motor 3.0 de seis cilindros em linha com 360 cv de poência e 51 kgf.m de torque. Nessa configuração de alta performance, o X3 M40i acelera de zero a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O SUV também contará com uma versão híbrida plug-in, que recarrega as baterias na tomada, utilizando provavelmente o mesmo motor 2.0 do sedã 330e, que combinado a outro, elétrico, entrega 252 cv.

A apresentação oficial do novo X3 deve acontecer em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.