Vanquish Zagato Speedster roda em Nurburgring

Superesportivo da Aston Martin será limitado a somente 28 unidades, cada uma custando mais de R$ 5 milhões

  1. Home
  2. Segredos
  3. Vanquish Zagato Speedster roda em Nurburgring
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em 2016, a Aston Martin anunciou que produziria 99 unidades do Vanquish Zagato, após uma receptividade mais do que positiva do público ao “one-off” apresentado em Villa D’Este. E logo que anunciou a produção, todos foram vendidos.

Aston martin Vanquish Zagato Speedster
Aston martin Vanquish Zagato Speedster
Crédito: Aston martin Vanquish Zagato Speedster
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como a jogada deu certo, e a marca sabe que há mais do que apenas 99 pessoas no mundo dispostas a pagar 500 mil libras (aproximadamente R$ 2 milhões), ela resolveu dar uma chance aos que não fizeram sua reserva do coupé a tempo, anunciando a produção dos Vanquish Zagato Volante e Speedster.

O primeiro deles também terá 99 unidades produzidas, custando os mesmos 500 mil de libras esterlinas (mesmo preço do coupé, ou seja, barganha). Mas o carro flagrado pelo Automedia é mais especial.

O Speedster é a variante mais hardcore da proposta. Seu design remete aos sportscar que competiam na Mille Miglia e em LeMans na década de 1950, graças às suas “barbatanas” que começam atrás da cabeça dos ocupantes, e descem suavemente até a traseira do carro, diminuindo a turbulência do fluxo de ar, que é direcionado para o pequeno aerofólio retrátil (que não sabemos se serve de air brake).

 Aston martin Vanquish Zagato Speedster
Aston martin Vanquish Zagato Speedster
Legenda: Aston martin Vanquish Zagato Speedster
Crédito: Aston martin Vanquish Zagato Speedster
toggle button

Essas barbatanas são uma forma de substituir uma marca registrada da Zagato, que são os double-bubble roofs, tetos com duas ondulações nas beiradas e um “vinco” central, que fazem o carro parecer mais musculoso de certos ângulos.

O problema dessa solução de design é a impossibilidade (ou dificuldade enorme) de se desenvolver um mecanismo de teto retrátil, já que seria necessário um retrabalho enorme dos painéis da carroceria. Isso adicionaria muito peso ao veículo, além de “estragar” sua personalidade hardcore. Então, quem usar na chuva vai se molhar.

O Speedster deve ser o último suspiro de um dos motores mais icônicos da indústria, o V12 5.9 aspirado da Aston. Rendendo o belo número de 600 cv, e soando maravilhoso como sabemos que soa, quem o flagrou no limite em Nürburgring foi feliz.

Só não tão feliz quanto os 28 abastados que possuem £1.3 milhões (R$ 5 milhões) sobrando para fazer suas reservas.

Aston martin Vanquish Zagato Speedster
Aston martin Vanquish Zagato Speedster
Crédito: Aston martin Vanquish Zagato Speedster
toggle button

Por Lucas Cravo

Comentários