Newsletter
Share

Redes Sociais

Audi Q3 2018 camuflado flagra 6

Segunda geração do Q3 é flagrada em testes

Modelo da Audi mais vendido do Brasil vai mudar em 2018, ganhando a plataforma MQB do Golf e do novo Polo

WM1 / 11/08/2017 às 13:45

Modelo mais vendido da Audi no Brasil e também fabricado por aqui, somando 2.534 emplacamentos de janeiro a julho deste ano, o Q3 está prestes a mudar. Unidades de teste camufladas do próximo Q3 foram fotografadas rodando em vias públicas na Europa e, como manda a tradição em modelos do Grupo Volkswagen, seu novo visual será uma evolução do atual, mantendo as proporções gerais e o estilo.

Dá para perceber o novo desenho da dianteira, com grade redesenhada e um pouco mais larga, ladeada pelos faróis, também novos - parece uma versão da nova geração do Q5, recém lançada no Brasil.

Já a parte traseira terá lanternas com novo formato e ângulos mais afiados, lembrando o desenho da traseira de carros recentes da Audi, como o novo A8 e também o Q7, o SUV de grande porte da marca alemã. A tampa do porta-malas aparenta estar mais "bicuda", projetada para fora.

As principais mudanças, no entanto, não podem ser vistas nos flagras deste texto. O Q3 hoje é o modelo da Audi há mais tempo sem novidades e vai trazer cabine totalmente redesenhada, certamente com a opção de painel digital Virtual Cockpit, e nova plataforma - a versátil MQB, modular, já usada no Golf, no novo Polo, no Passat e que também estará na próxima geração do Jetta. A base atual do Q3 é uma adaptação da plataforma do Golf de quinta geração - hoje, o hatch médio está na sétima.

Com a nova base, o Q3 deverá crescer ligeiramente no porte e, ainda assim, ficar mais leve e mais rígido, melhorando o consumo de combustível e a dirigibilidade. Também poderá contar com uma ou mais versões híbridas. Espera-se que o utilitário esportivo traga maior espaço interno e porta-malas com capacidade maior que os atuais 420 litros. Uma versão totalmente elétrica do Q3 não está descartada.

Na Europa, a nova geração do Q3 será lançada ao longo de 2018 e o SUV deverá ser atualizado aqui também, em data ainda desconhecida.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas