Ram 1500 Flagra

RAM 1500 com motor de quatro cilindros é flagrada

Picape com o novo propulsor deve ser revelada oficialmente no Salão de Detroit de 2018

WM1 / 05/02/2017 às 10:45

Com a legislação sobre emissões cada vez mais rígida, era de se esperar que esse momento chegasse. A RAM 1500 está para receber uma opção de motor de quatro cilindros turbo, de acordo com a equipe do Automedia, que flagrou a picape de capô aberto e pôde conferir o conteúdo do “cofre”.

A 1500 também deve se beneficiar de um sistema elétrico de 48 volts para trabalhar em conjunto com os quatro cilindros, evidenciando o foco do Grupo FCA em atender à legislação e, principalmente, buscando embarcar no sucesso que a Ford vem obtendo com o motor Ecoboost da rival F-150.

Não se sabe exatamente qual a origem desse propulsor, mas é esperado que seja da nova família Hurricane da FCA, que será vista em vários modelos do grupo, como o próximo Jeep Wrangler, onde deve render em torno de 300 cv. Ele contará com tecnologias como injeção direta de combustível, turbo de fluxo duplo, coletor de escape integrado ao cabeçote e sistema de recirculação de gases refrigerado.

Caso a RAM 1500 passe a ser comercializada oficialmente aqui no Brasil (a recepção do público foi promissora), ela não chegaria logo de cara com esse novo propulsor, e sim com o que foi apresentada no salão, um V6 3.0 de 243 cv já visto em outros modelos do grupo. Nos resta aguardar.

 

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas