porsche 718 cayman gts

Porsche 718 Cayman GTS está em fase final de teste

Motor 2.5 'turbão' deverá ter mais de 350 cv e, quem sabe, acelerar de 0 a 100 km/h abaixo dos 4 segundos. Será?

WM1 / 01/08/2017 às 13:00

Recentemente, o novo Porsche 718 Boxster GTS foi flagrado praticamente sem disfarces. Agora, apenas algumas semanas depois, foi a vez do pessoal da Automedia fotografar livre, leve e solto – sem qualquer adesivo na lataria – o renovado 718 Cayman GTS em fase final de testes pela região de Stuttgart, na Alemanha, casa da mítica fabricante de superesportivos.

VEJA TAMBÉM

Porsche 'preparadão' ultrapassa os 344 km/h
Porsche lança 911 Turbo S mais potente da história
Porsche confirma sedã 100% elétrico para 2019

Esteticamente podemos observar leves alterações – algo comum quando falamos de Porsche (o que é bom!). Em relação ao atual 718 Cayman, podemos observar uma dianteira com entradas de ar maiores, mostrando que o GTS vai respirar melhor. Já a traseira conta agora com um difusor maior, que mantém a saída dupla de escapamento centralizada. As lanternas trazem nova configuração e o para-choque está mais afilado, algo que é possível notar pelo espaço mais retangular para a placa de identificação.

O conjunto mecânico também passará por alterações pontuais, todas – com a graça dos santos da esportividade à combustão – pelo bem da alta performance. Enquanto o 718 Cayman S extrai 350 cv de potência do bloco 2.5 ‘turbão’, a GTS deverá entregar, pelo menos, 20 cv a mais. O torque também deverá ser levemente superior aos 42,8 kgf.m da configuração S. Com isso, fica extremamente evidente que a aceleração de 0 a 100 km/h ficará abaixo dos 4,2 segundos e a velocidade máxima acima dos 285 km/h – falando da versão com transmissão automatizada de dupla embreagem PDK.

AVALIAÇÕES

Teste: Porsche 911 Carrera S 2017
Porsche Cayenne GTS é intenso sem tirar o fôlego

Também é possível observar rodas de liga leve e pinças maiores, projetando freios mais eficientes. Um ajuste de suspensão também é aguardado ansiosamente. Não que o atual setup seja ruim – muito pelo contrário -, mas melhorar sempre é possível e temos total consciência de que os engenheiros da Porsche são capazes...

A apresentação oficial ainda não foi confirmada, mas vamos torcer para que o Porsche 718 Cayman GTS seja uma das atrações do Salão de Frankfurt, na Alemanha, 14 a 24 de setembro – e que terá a cobertura ‘in loco’ da equipe do WM1!

VÍDEO

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas