Newsletter
Share

Redes Sociais

Hyundai Veloster N

Novo Veloster também terá versão 'envenenada'

Cupê de portas assimétricas é flagrado acelerando na configuração N, ainda protegido por pesada camuflagem

WM1 / 26/06/2017 às 14:30

A Hyundai não faz segredo e inclusive já mostrou fotos oficiais sem camuflagem do novo i30 N, versão "envenenada” do hartch preparada pela nova divisão de alta performance da marca sul-coreana. O modelo será apresentado em setembro no Salão de Frankfurt (Alemanha), chegando em seguida às concessionárias europeias. Pouco depois, já em 2018, será a vez de lançar o Veloster N, cujos testes de pista já estão bem acelerados, com unidades ainda disfarçadas, como você pode ver nas imagens desta reportagem.

Enquanto o i30 N será equipado com motor 2.0 turbo com cerca de 300 cv de potência, o Veloster com a mesma letra também terá um tetracilíndrico de dois litros embaixo do capô, porém com dois ajustes diferentes de desempenho. De acordo com a agência "Automedia”, a base terá cerca de 250 cv, enquanto a configuração mais "nervosa” irá entregar aproximadamente 20 cv a mais.

Além disso, como o i30 "apimentado”, o Veloster N terá componentes especiais, como freios Brembo, suspensão mais rígida, rodas maiores e pneus especiais de alta aderência. Para completar, trata-se do desenvolvimento de uma totalmente nova geração, trazendo plataforma diferente que a do Veloster atual, que chegou a ser vendido no Brasil na sua versão "mais mansa”. Com isso, espera-se que o cupê de três portas fique também mais leve e com estrutura mais rígida, o que vai melhorar a dirigibilidade.

Embora o design do novo Veloster ainda seja desconhecido, dá para usar o conceito RM 16 N como base (foto abaixo), apesar de este contar com motor instalado na posição central-traseira, atrás dos bancos, enquanto o modelo de produção manterá a configuração de motor e tração na dianteira.

Também vai trazer escapamento duplo e asa instalada na tampa do porta-malas, além das famosas portas assimétricas – duas no lado direito e uma no esquerdo.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas