kia soul nova geração flagra segredo automedia 2018

Novo Soul aparece na neve e embaixo de camuflagem

Terceira geração do modelo pode ganhar versão com tração integral e ficar mais espaçosa

WM1 / 08/02/2018 às 17:30

Anunciado como "carro design" quando chegou ao Brasil em 2009, o Kia Soul chamou a atenção pelas formas quadradas com cantos arredondados, dando uma personalidade original ao crossover, que também entregava bom espaço interno. Depois de fazer relativo sucesso entre os "descolados", na segunda geração, lançada aqui em 2013, o Soul ficou um pouco maior, mas ficou bem mais caro e com disponibilidade limitada nas concessionárias- nesse caso, por conta da sobretaxa de 30% de IPI para importados de marcas que não têm fábrica no país, caso da Kia.

Hoje, ele é anunciado no site da marca sul-coreana em versão única por R$ 87.900, que atualmente não tem pronta entrega - concessionárias consultadas pelo WM1 estimam que o modelo retorne ao estoque em março.

Hoje figura rara de se ver nas ruas, o Soul está perto de ter a nova geração revelada na Coreia do Sul. Um protótipo foi flagrado pela parceira Automedia rodando na neve da Lapônia ainda protegido por pesada camuflagem.

Por enquanto, a Kia não divulga nenhuma informação sobre o novo Soul, mas especula-se que nessa próxima geração ele finalmente conte com uma versão de tração integral, com visual mais robusto e diferenciado, com uma pegada mais  SUV, que conviveria com o Soul de tração dianteira e com proposta mais urbana.

Essa versão com tração nas quatro rodas seria inspirada no conceito Trail’ster (acima) que a fabricante apresentou há alguns anos. Também é de se esperar que a Kia promova melhorias no Kia EV, versão 100% elétrica que já apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, porém nunca foi lançada comercialmente aqui. A expectativa é que o Kia EV eleve sua autonomia atual, que é de cerca de 180 km.

Visualmente, pelo pouco que a camuflagem deixa perceber, o Soul ficará um pouco maior e seguirá com o teto de estilo "achatado", praticamente plano e com leve caimento na traseira.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas