dacia_duster_004.jpg

Novo Renault Duster deve ser apresentado dia 22

Informação é de site argelino. SUV deve ficar maior e ganhar versão com espaço para sete ocupantes

WM1 / 12/06/2017 às 14:00

Ao que parece, a segunda geração do Renault Duster vai ser revelada no próximo dia 22, durante evento realizado em Paris, na França. A informação foi divulgada pelo site “Autoalgerie”, segundo o qual o SUV, que é comercializado na Europa com a marca romena Dacia, vai aparecer na versão convencional, de cinco lugares. Especula-se que o Duster também vai ganhar uma opção de entre-eixos alongado e espaço para sete ocupantes, a ser apresentada na sequência - provavelmente em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Estima-se que as vendas na Europa comecem no primeiro trimestre de 2018, com lançamento no Brasil, onde o utilitário esportivo também é produzido, ao longo do ano que vem. Há meses protótipos de testes têm sido fotografados rodando protegidos por camuflagem (veja aqui os flagrantes feitos pela agência Automedia), indicando que o Duster deve ficar maior, mas mantendo as proporções e o desenho atual sem grandes alterações.

O modelo pode ganhar a nova plataforma CMF, mais sofisticada e presente em modelos recentes do Grupo Renault, como o Kadjar, mas a necessidade de manter os preços acessíveis - o Duster é um dos SUVs mais baratos do mercado europeu - aumenta as chances de o modelo seguir com uma versão modificada da base atual, que é a mesma usada no Logan e no Duster. O recém lançado Kwid, por exemplo, é construído sobre uma versão encurtada e mais barata da plataforma  CMF, específica para compactos, chamada de CMF-A.

Com a chegada da nova geração, também haverá mudanças na picape Duster Oroch, derivada do SUV compacto e que é comercializada no Brasil e em outros países da América do Sul. Lançado no Brasil em outubro de 2011, o Duster hoje é o sétimo SUV mais vendido do país, com 8.724 unidades emplacadas no pertodo de janeiro a maio deste ano.

Disponível com motor 1.6 ou 2.0 flex opção de tração dianteira ou 4x4, o utilitário esportivo da Renault tem preços a partir de R$ 67.990 no mercado local.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas