Newsletter
Share

Redes Sociais

Flagra Segredo Porsche Cayenne

Novo Porsche Cayenne é flagrado em testes

Próxima geração do SUV alemão está em fase final de desenvolvimento

WM1 / 09/02/2017 às 14:15

Para completar o quarteto de usuários da plataforma MLB, faltava o Porsche Cayenne. Após encontrarem o Touareg em testes na neve, a equipe do Automedia também se deparou com o SUV esportivo de Stuttgart realizando seus testes de inverno, e fez os flagras que vemos aqui.

Mesmo sendo 100% novo, o visual está praticamente o mesmo. Parte disso se devem aos disfarces com adesivos em faróis e lanternas, e parte se deve ao fato de que a Porsche é mais evolucionária do que revolucionária. Ainda mais quando se trata de time que está ganhando. Mas se olharmos com atenção, podemos notar linhas mais curvilíneas, angulosas, na inclinação do vidro traseiro e nos “ombros largos” que começam nos paralamas dianteiros e vão até a traseira, por exemplo. Inspiração do seu irmão menor, o Macan, e do conceito Panamera Sport Turismo.

O interior deve seguir o padrão estreado com o novo Panamera, com uma queda brusca na quantidade de botões no painel e no console, substituídos por superfícies de pressão, com acabamento em piano black. E a qualidae geral, claro, deve aumentar mais ainda.

Outra área em que o novo Panamera deve ser “copiado” é na mecânica. Podemos apostar que veremos o novo V6 2.9 turbo (talvez numa versão híbrida, dificilmente no Brasil), V8 3.6 e o topo de linha, V8 4.0 das versões Turbo e Turbo S, todos provavelmente acoplados à nova transmissão PDK de 8 velocidades. Cada vez mais dificultando a vida dos rivais.

Por Lucas Cravo