Newsletter
Share

Redes Sociais

Ford Focus Sedan Segredo Flagra

Novo Ford Focus Sedan é flagrado

Nova geração do modelo deve chegar ao mercado em 2018

WM1 / 07/07/2017 às 15:45

Está chegando a hora de o Ford Focus entrar em sua quarta geração. Nós o conhecemos a pouco tempo, relativamente, mas ele já passou pelo facelift de meia vida, e agora precisa ser 100% atualizado.

O carro das fotos, flagrado pelo Automedia, é o sedã dessa nova geração. O modelo deverá crescer, tanto interna quanto externamente (onde vai parar o Fusion, então?), e terá linhas menos ousadas do que o atual, como podemos perceber no caimento do teto para a tampa do porta-malas, com uma divisão de volumes mais definida. Por isso, pode até perder o nome “Fastback” e voltar a ser apenas o Focus Sedan. Similar ao que ocorreu com a nova geração do Fiesta, que ficou mais séria.

Também como no Fiesta, a Ford deve corrigir o interior do modelo atual, com materiais mais adequados (de qualidade) e interfaces mais tecnológicas e ergonômicas. Essa preocupação já pode ser vista aqui no Brasil, com a nova EcoSport.

Na Europa, o modelo deve receber motores 1.0 e 1.5 EcoBoost, de 3 cilindros ambos, rendendo entre 140 cv e 200 cv. Nos EUA, o Focus deve continuar com o 4 cilindros 2.0, e esse é o cenário que devemos ver quando chegar ao Brasil. Os 1.5 Dragon Sigma e 2.0 Duratec do carro atual.

Estima-se que o carro não subirá muito de preço, mesmo com sua encorpada. Esperamos que não aumente muito aqui também.

VÍDEO

Por Lucas Cravo