Nova geração do Linea é flagrada na Itália

Construído na plataforma do Renegade, deverá ser lançado em 2016
  1. Home
  2. Segredos
  3. Nova geração do Linea é flagrada na Itália
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Fiat planeja renovar o Linea com uma nova geração em 2016. Flagrado em testes na Itália e com uma camuflagem bem generosa, o sedã deverá compartilhar a plataforma do Jeep Renegade e será um modelo global.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

De acordo com as informações e os flagras dos nossos parceiros do Automedia, o carro será montado na fábrica da Fiat na Turquia e deverá importar os motores vistos no Renegade europeu e no Fiat 500X (um 1.3 diesel e um 1.4 turbo a gasolina).

No Brasil, ele deverá seguir com o motor 1.8 flex, que também é usado no Jeep. Por aqui, ele deve chegar apenas em 2018, assim como na Índia. O design é pouco revelador pela boa dose de disfarçes que o modelo carrega. Os câmbios continuam com opção manual de cinco marchas e uma automatizada também de cinco marchas.

A Fiat admitiu publicamente recentemente que errou na estratégia do Linea. Segundo os executivos da marca, o sedã chegou ao mercado com valor muito alto e, por isso, perdeu competitividade frente a concorrência.

No ano passado, para tentar levantar as vendas, o sedã recebeu atualizações no visual e um novo reposicionamento de preço. Porém, já era tarde e o projeto antigo não foi páreo para a concorrência renovada. Agora é esperar pelo próxima geração.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Comentários