Newsletter
Share

Redes Sociais

Ford Ranger Raptor segredo

Nova geração da Ford Ranger terá versão Raptor

Picape média vendida no Brasil muda em 2019, quando chega versão de alto desempenho inspirada na F-150 Raptor

WM1 / 26/06/2017 às 19:30

Uma das principais atrações da Ford no Salão do Automóvel do ano passado, além do Mustang, foi a grandalhona F-150 Raptor, que chamou a atenção pelas suspensões de rali, pelas rodas gigantes de 17 polegadas calçando pneus todo- terreno e pelo motor 3.5 V6 biturbo de 456 cv de potência e 70,5 kgf.m de torque, enviados, evidentemente, para as quatro rodas.

A Raptor foi apenas um “show car” na exposição, sem planos de importação oficial pela Ford para o Brasil, embora possa ser encomendada com a importadora independente DPR Trading pelo valor aproximado de R$ 500 mil. No entanto, a nossa conhecida Ranger vai ganhar uma versão Raptor, embora não saibamos dizer ainda se existem planos dessa configuração um dia ser vendida aqui.

A prova de que a Ford está dando duro para desenvolver a Ranger Raptor são as imagens que você confere aqui, de um protótipo, ainda  basrante camuflado, rodando na pista de testes da montadora em Dearbord, onde fica a sede mundial da fabricante, perto de Detroit, em Michigan (EUA). Essas imagens foram produzidas pela parceira "Automedia”.

A Ranger vai ganhar nova geração em 2019 e voltar a ser vendida no mercado norte-americando, para concorrer com picapes medias como Chevrolet Colorado (a nossa S10) e Toyota Tacoma, que já contam com versões mais parrudas para encarar trilhas pesadas longe do asfalto.

A impressão de que o protótipo flagrado é mesmo de uma Ranger Raptor é reforçada pela dianteira mais agressiva na comparação com as unidades de teste da nova geração forografados recentemente e, como na F-150, deverá trazer para-lamas alargados, suspensões mais robustas e altas, pneus especiais e um motor mais forte – que pode ser uma versão "amansada”do 3.5 V6 utilizado na F-150 Raptor ou o mais compacto 2.7 V6 turbo, já disponível para a “irmã maior", que entrega 330 cv e 51,84 kgf.m. Como na F-150, a nova Ranger terá a opção de câmbio automático de dez marchas.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas