Fiat X6H

Fiat revela: sucessor do Punto vai se chamar Argo

Novo hatch médio da marca italiana está praticamente pronto para chegar ao mercado, no segundo semestre

WM1 / 20/04/2017 às 14:45

Parte do mistério foi revelada nesta quinta-feira (20). A Fiat lançou um hotsite para divulgar o novo hatch médio que desenvolveu para substituir, ao mesmo tempo, os modelos Punto e Bravo. Até então conhecido como X6H, codinome interno do projeto, o hatch se chama Argo.

Por enquanto, nada de teasers nem de imagens oficiais sobre a novidade, mas algumas unidades podem ser vistas camufladas rodando em São Paulo com a hashtag #DescubraArgo na carroceria. O hatch chega às concessionárias no segundo semestre deste ano e a Fiat descreve o modelo como “um carro pensado do zero e o mais completo hatch premium do mercado”, que vai oferecer “muito conforto e tecnologia”.

Quando chegar ao mercado, vai ter a missão de disputar clientes com modelos como Ford Fiesta, Honda Fit, Citroën C3 e, dependendo dos preços e dos pacotes de equipamentos, até de versões de entrada de modelos maiores, como Chevrolet Cruze, Volkswagen Golf e Ford Focus. Isso significa uma faixa de preços entre R$ 50 mil e mais de R$ 70 mil.

Unidades de testes já rodam há algum tempo pelo Brasil, ainda sob pesada camuflagem. A parte mecânica, por sua vez, não deve ser tão misteriosa: o Argo deve usar motores e transmissões já presentes em outros veículos da Fiat Chrysler e os propulsores mais cotados para equipá-lo são o 1.8 16v flex disponível no Punto e na Toro, que rende até 139 cv, e o novo 1.3 Firefly flex de três cilindros, introduzido recentemente no Uno e que rende 109 cv. A transmissão deverá ser manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades, como a utilizada na Toro, picape média da Fiat

Ao menos visualmente, o Argo deverá ter elementos do novo Tipo europeu, porém com porte menor e menos sofisticação que o modelo comercializado lá fora. Deverá ter dimensões maiores que as do Tipo e menores que as do Bravo. Agora é esperar para saber mais. O hotsite permite se cadastrar para receber as novidades por e-mail, mas é certo que até o lançamento a Fiat vai revelar imagens e informações em ritmo de conta-gotas, para manter a expectativa.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas