Esta é a nova geração do Evoque, que chega em 2019

Modelo mais vendido da Land Rover manterá estilo cupê e vai ganhar cabine mais espaçosa e luxuosa, além de opção híbrida

  1. Home
  2. Segredos
  3. Esta é a nova geração do Evoque, que chega em 2019
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Carro mais vendido da Land Rover, o Evoque terá a segunda geração revelada dentro de aproximadamente um ano e o pessoal da "Automedia" já flagrou um protótipo do SUV compacto rodando em vias públicas para testes de validação, ainda com a carroceria totalmente coberta por camuflagem. Apesar do disfarce, dá para antecipar que a fabricante inglesa não vai mexer muito no desenho de estilo cupê que fez escola e inspirou o desenho de outros modelos da marca - e também da concorrência.

Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
Crédito: Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O protótipo mantém o caimento de teto mais acentuado na parte traseira e a "linha de cintura" elevada, como o Range Rover Evoque atual, e passa a impressão de que o utilitário esportivo vai crescer um pouco em tamanho. Estima-se que a apresentação da nova geração aconteça em outubro de 2018, durante o Salão de Paris, com início das vendas na Europa nos primeiros meses de 2019.

Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
Crédito: Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
toggle button

O próprio Gerry McGovern, chefão de design da Jaguar Land Rover, já sinalizou que o Evoque não precisa ser reinventado e que "não perderá seus ingredientes-chave" imaginados desde o conceito LRX, exibido no Salão de Detroit (EUA) de 2008 - a versão de produção ganhou as ruas em meados de 2011. 

Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
Crédito: Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
toggle button

A ideia é refinar o modelo atual com maior conforto de rodagem e mais espaço para os ocupantes, embora o crescimento em tamanho não seja significativo. Quanto à parte mecânica, o Evoque deverá seguir com a oferta atual de motores 2.0 de quatro cilindros turbinados a gasolina (hoje com potências variando de 240 cv a 300 cv)  ou a diesel (de 150 cv a 240 cv), porém com melhorias no consumo de combustível e nas emissões de poluentes.

Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
Crédito: Range Rover Evoque segunda geração protótipo em testes camuflado
toggle button

Por volta de 2020, quando a Jaguar Land Rover promete oferecer pelo menos uma versão híbrida de cada um dos seus modelos, o Evoque de segunda geração deverá estrear uma configuração "mild hybrid" (híbrida leve), combinando o novo motor 1.5 Ingenium de três cilindros com um pequeno motor elétrico para ajudar a reduzir o consumo e também proporcionar um ganho de performance ao pisar fundo no pedal do acelerador. Esse propulsor elétrico opera em arquitetura de 48 volts e também funciona como motor de partida e gerador/alternador.

Comentários