A Porsche está trabalhando em ritmo acelerado para finalizar o desenvolvimento da versão de produção do cupê de quatro portas elétrico Mission E, apresentado como conceito no Salão de Frankfurt em 2015 (fotos acima e abaixo). O lançamento está previsto para 2019, porém alguns poucos jornalistas já tiveram a oportunidade de dirigir um protótipo do carro.
De acordo com reportagem de Georg Kacher para a revista "Automobile", a Porsche planeja oferecer o Mission E em três diferentes configurações de desempenho: a de entrada, com 407 cv de potência, a intermediária, com 571 cv, e a topo de linha, capaz de render nada menos que 680 cv.
Todas as versões avaliadas têm dois motores, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, conferindo ao esportivo tração integral. Independentemente da configuração, o propulsor da frente sempre rende 218 cv e torque máximo de 45 kgf.m. A montadora também estaria considerando oferecer futuramente uma opção mais barata, apenas com motor e tração traseiros. Abaixo, fotos de unidades de testes do elétrico fotografadas com camuflagem.
Ainda de acordo com a reportagem, o Mission E será posicionado em porte e preço abaixo do Panamera, começando por volta de US$ 80 mil (cerca de R$ 265 mil na conversão direta) e terá performance e dirigibilidade típicos da Porsche. A expectativa é que a versão mais forte do elétrico acelere de zero a 100 km/h em cerca de 3,5 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.
Uma das metas da fabricante é viabilizar uma autonomia de cerca de 480 km em condições normais de uso. Além disso, a companhia trabalha para que o Mission E tenha pelo menos 80% das suas baterias recarregadas em aproximadamente 20 minutos.