volkswagen up track

Volkswagen revela séries especiais

Gol Track, up! Track e CrossFox Urban White farão suas estreias durante o Salão de São Paulo, em novembro

WM1 / 27/10/2016 às 21:30

A Volkswagen apresentou nesta quinta-feira, em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), mais três das 12 novidades em termos de produtos que promete para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, no Expo São Paulo. Estamos falando de Gol Track, up! Track e CrossFox Urban White. Todas são apenas séries especiais e não tiveram os preços revelados.

O Gol Track foi o que mais chamou atenção em termos de visual, com uma dianteira que remete à picape Saveiro. Os faróis duplos e os de neblina são exclusivos, assim como a grade dianteira e o para-choque, que tem entrada de ar inferior maior e possibilita um ângulo de entrada 10% maior que o Gol tradicional. Apliques nas caixas de rodas, espelhos retrovisores externos pintados em preto fosco, lanternas traseiras escurecidas e rodas de aço de 15 polegadas (pneus 195/55 R15) completam o visual ‘aventureiro’ do modelo.

Com relação a itens de série e opcionais, o Gol Track tem como base a opção Comfortline, oferecendo de fábrica ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos e sistema de infotainment Media Plus. O motor é o econômico 1.0 12V bicombustível de somente três cilindros, que desenvolve potência máxima de 82 cv (etanol)/75 cv (gasolina) e 10,2 kgf.m (e)/9,7 kgf.m (g). A transmissão é manual de seis marchas.

Aliás, este mesmo motor equipa o up! Track. A série especial pseudoaventureira do compacto é baseada na opção move up!, trazendo de série ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, regulagem elétrica dos retrovisores externos, sistema keyless de abertura e travamento das portas por controle remoto e sistema de som (rádio, Bluetooth, MP3 e CD player, e entradas USB, Aux-in e iPod).

O design externo ganhou algumas novidades com pegada aventureira, assim como o Gol. Trata-se basicamente de faróis com máscara escurecida, apliques sob os para-choques dianteiro e traseiro, moldura nas caixas de rodas e nas laterais, capas de espelhos retrovisores em preto e maçanetas das portas em preto fosco, e rodas de aço de 14 polegadas.

CrossFox Urban White

Como o Fox já tem uma versão Track, a Volks resolveu criar a série especial Urban White para o CrossFox. Com motor 1.6 16V Total Flex de 120 cv (e)/110 cv (g) e 16,8kgf.m (e)/15,8 kgf.m (e), e câmbio manual de seis marchas ou automatizado I-Motion, de cinco, o hatch tem de série com sistema Infotainment Composition Touch (tela de 5 polegadas sensível ao toque e tecnologia para espelhamento Android pela plataforma MirrorLink). Os sistemas Composition Media e Discover Media, que têm tecnologia Volkswagen App-Connect de espelhamento das plataformas MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay, são opcionais.

Por fora, o visual do Urban White traz parte inferior dos para-choques dianteiro e traseiro, e suporte do estepe na tampa do porta-malas pintados na cor do veículo. Os espelhos retrovisores externos são em preto Ninja, mesma cor que o teto, opcionalmente, também poderá ser pintado. Por dentro, destaque para o revestimento escurecido das colunas e do teto, e para os bancos revestidos em couro sintético.

Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

Matérias relacionadas