Conceito quer tornar carro mais humano

Toyota Concept-i quer tornar o carro mais humano

Protótipo é capaz de aprender emoções do motorista e até cumprimentar pedestres e outros veículos

WM1 / 06/01/2017 às 11:00

Um carro capaz de compreender as emoções do motorista. Esté é o Concept-i, atração da Toyota apresentada na CES 2017. O protótipo conta com um poderoso sistema de inteligência artificial chamado Yui, que pode se comunicar com os passageiros por meio de cores, sons e pequenas projeções. A tecnologia é capaz até de emitir frases na parte de fora das portas para cumprimentar motoristas e pedestres próximos ou indicar uma transição de faixa, como você pode conferir no vídeo abaixo.

Segundo o vice-presidente sênior de operações automotivas da Toyota, Bob Carter, a intenção do conceito é prover uma experiência humanizada de mobilidade. A ideia é que o carro autônomo possa identificar os costumes do motorista e possa não só aprender caminhos e padrões de horários, como também detectar as emoções do condutor e leva-lo a lugares que ele gosta.

O Concept-i permite ao motorista escolher se quer uma condução automática e manual. O conceito também fica sempre atento se o motorista está ligado nas condições da estrada.

Segundo a Toyota, o conceito começará a ser testado no Japão nos próximos anos.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas