Hyundai Creta STC

Seria a Hyundai Creta STC a rival da Fiat Toro?

Conceito apresentado pela marca sul-coreana chama atenção pelo design arrojado e o verde fosco da carroceria

WM1 / 17/11/2016 às 20:15

O Hyundai Creta não debutou sozinho no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. No vácuo do SUV compacto que promete dar trabalho para Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks, a marca sul-coreana apresentou o Creta STC Concept, modelo que desenha o que pode ser um futuro concorrente de Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

O desenho foi desenvolvido na Coreia do Sul, mas teve influência direta dos designers brasileiros da Hyundai, o que já era de se esperar, já que este tipo de picape faz sucesso mesmo é em solo tupiniquim – a Toro, em outubro, foi o comercial leve mais vendido do país, ficando à frente de irmã Strada.

Por se tratar de um conceito, não há muitas informações sobre o modelo. Imaginando, porém, que seja uma derivação do Creta inclusive nas questões mecânicas, podemos esperar uma picape com motores 1.6 16V ou 2.0 16V, ambos bicombustíveis, e opções de transmissão manual ou automática de seis marchas.

Em termos de medidas, a STC tem 4,65 metros de comprimento (38 cm a mais que o Creta SUV), distância entre os eixos de 2,80 metros (21 centímetros maior que o SUV) e 1,85 metro de largura. As rodas de liga leve são de 21 polegadas.

E aí, você acha que a Hyundai está no caminho certo para frustrar os planos da Fiat de dominar o mercado brasileiro de picapes?

Guia do Salão 2016

Confira o Guia Completo do Salão 2016 WM1. Separamos tudo que você precisa saber sobre o maior evento automotivo da América Latina!

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas