Salão de Detroit promete muitas novidades

Novas gerações do Volkswagen Jetta e Hyundai Veloster são aguardadas; BMW chegará com novo X2

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Salão de Detroit promete muitas novidades
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Este papo de ‘salão feito pelos americanos para os americanos’ parece ter ficado no passado. O Salão de Detroit (NAIAS) 2018 definitivamente abre os olhos para o mundo, prometendo uma série de novidades não apenas para os Estados Unidos, mas também para outros países. O WM1 estará ‘in loco’ para trazer todas as novidades em primeira-mão.

Volkswagen Jetta 2019 Segredo Flagra
Volkswagen Jetta 2019 Segredo Flagra
Crédito: Volkswagen Jetta 2019 Segredo Flagra
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A imprensa norte-americana tem apontado esta edição do NAIAS como a mais importante desde a crise econômica mundial no final da primeira década dos anos 2000, que gerou desemprego estratosférico, queda vertiginosa das vendas de automóveis e o momento de maior dificuldade financeira das três gigantes: Chevrolet, Chrysler e Ford.

Mas vamos falar do show! Pensando em Brasil, os dois principais lançamentos na Motor City serão a nova geração do Volkswagen Jetta, que passará a utilizar plataforma MQB, a mesma utilizada pelos novos Polo e Virtus, fabricados em São Bernardo do Campo (SP), e o novo BMW X2, que já foi confirmado pela montadora alemã que está com o passaporte carimbado para o nosso mercado.

2018 bmw x2
2018 bmw x2
Crédito: 2018 bmw x2
toggle button

Outra novidade que pode aparecer em solo tupiniquim é a segunda geração do Hyundai Veloster. O esportivo famoso por ter três portas, e que causou muita polêmica por ter um visual relativamente arrojado, mas um conjunto mecânico ‘comum’, renasce em Detroit com a promessa de ser esportivo também no comportamento. Até mesmo uma opção preparada pela divisão de alta performance N estaria nos planos.

hyundaiveloster2019.jpg
hyundaiveloster2019.jpg
Crédito: hyundaiveloster2019.jpg
toggle button

No entanto, Detroit sem ‘carrão’ não é Detroit. A Ford não confirma, mas uma das novidades poderá ser o Mustang Shelby GT500, o mais potente já produzido com aproximadamente 750 cv de potência extraídos de um 5.0 V8. Uma versão que vai deve renascer em pleno Cobo Hall, local onde acontece o NAIAS, é o Mustang Bullit, que revive o pony car imortalizado no filme Bullit, estrelado por Steve McQueen, conhecido pelo apelido ‘The King of Cool’.

Ford Mustang Bullitt
Ford Mustang Bullitt
Crédito: Ford Mustang Bullitt
toggle button

Outro ‘foguete’ que não foi confirmado, mas a imprensa norte-americana aposta em sua aparição é o Corvette C8 com motor central. Seria uma das evoluções mais significativas do mítica esportivo dos últimos tempos.

As ‘picaponas’ também têm espaço garantido. A Chevrolet, por exemplo, já revelou as primeiras imagens da nova geração da Silverado. Já a RAM, uma das marcas do Grupo FCA, deverá apresentar a nova geração da 1500. A Ford Ranger, que chegou a ser flagrada diversas vezes camuflada em fase de testes pela região de Detroit, é outra que pode estrear. Há um ano, a marca anunciou que voltaria a vender a Ranger nos EUA. Quem sabe aqui na Motor City, ela cumpra a promessa.

Chevrolet Silverado 2018 Trailboss
Chevrolet Silverado 2018 Trailboss
Crédito: Divulgação
toggle button

Outros carros que merecem destaque são: Lamborghini Urus, nova geração do Mercedes-Benz Classe G, Ford Edge ST, Kia Forte e o repaginado MINI Cooper.

Enviado a Detroit

Viagem a convite da Ford do Brasil

Comentários