Newsletter
Share

Redes Sociais

Peugeot 3008

Novo Peugeot 3008 vem na segunda metade de 2017

Na nova geração, modelo vira SUV de vez e deverá custar na casa dos R$ 180 mil

WM1 / 08/11/2016 às 18:00atualizado 10/11/2016 às 14:58

A grande estrela da Peugeot para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo deste ano é a nova geração do 3008. Antes "minivan", o modelo virou SUV de vez e chega no segundo semestre de 2017 para brigar com modelos como o Mitsubishi Outlander. Para alcançar esse objetivo, o desenho do 3008 é completamente novo. Baseado na plataforma EMP2, o capô foi verticalizado, a linha de cintura se acentua em posição mais alta dando a cara robusta de SUV.

Sempre com motor 1.6 THP de 165 cv e câmbio automático de seis marchas, o modelo foi o responsável por estrear a segunda geração do chamado interior i-Cockpit da Peugeot. Com o padrão de volante menor e painel elevado, o cluster do 3008 é completamente digital e customizável. Teto panorâmico vem de série.

O novo interior também acomoda a tela sensível de 8 polegadas da nova central multimídia. Por dentro o 3008 ainda oferece bancos massageadores e difusor de fragâncias como opcional. O controle de tração e estabilidade possui cinco modos de condução  (Normal, Neve, Areia, Lama e desligado) e controle de velocidade em declives, que controla o carro em descidas com pouca aderência, apelando para o lado off-road do 3008.

Outros sistemas tecnológicos oferecidos pelo novo 3008 são o alerta de colisão frontal, freio automático de emergência, piloto automático adaptativo,  park assist, câmera 360 e carregador de celular sem fio - para aparelhos compatíveis.

Com 4,44 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos, 1,90 m de largura e 1,62 m de altura, o 3008 está mais espaçoso em relação à antiga geração. O porta-malas por exemplo, era de 521 litros. Agora é de  591 litros. Mas graças à moderna plataforma EMP2, ele conseguiu ficar 100 kg mais leve.

Guia do Salão 2016

Confira o Guia Completo do Salão 2016 WM1. Separamos tudo que você precisa saber sobre o maior evento automotivo da América Latina!

Para o estagiário, gostar de carro foi hereditário. Adora carros preparados, clássicos e customizados. Apaixonado pelos esportivos japoneses, prefere um Skyline a uma Ferrari. Mas não rejeita nada que faça barulho e ande rápido.

Matérias relacionadas