Novo Peugeot 3008 deve estar no Salão de São Paulo

Ex-crossover virou SUV e deve ser vendido no Brasil até o fim de 2017

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Peugeot 3008 deve estar no Salão de São Paulo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Peugeot ainda não confirma, mas é grande a chance da nova geração do 3008 ser apresentado no Salão de São Paulo, que abrirá as portas ao público a partir de 10 de novembro. O modelo, que agora é um SUV (a geração anterior era considerada um crossover), é o destaque da marca no Salão de Paris. As vendas na Europa começam até o fim deste ano, mas o modelo é esperado para ser lançado no Brasil em 2017.

O utilitário agora é produzido sobre a plataforma EMP2 e está 100 quilos mais leve. Desta forma, o peso total é  de 1.325 kg com motor a gasolina e, 1.375 kg, com motor a diesel. O veículo também está com distância entre-eixos 8 centímetros maior (são 2,67 metros no total). O comprimento é de 4,45 m.

Além das medidas, o design foi totalmente revisto. Destaque para a grade cromada com efeito casacata, o novo conjunto de faróis Full LED e, principalmente, o acabamento em preto brilhante na tampa do porta-malas, localizado entre as lanternas de LED.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Novo Peugeot 3008
Novo Peugeot 3008
Crédito: Novo Peugeot 3008
toggle button

Novo Peugeot 3008
Novo Peugeot 3008
Crédito: Novo Peugeot 3008
toggle button

A gama de motores a gasolina inclui as opções 1.2 de 130 cv e 1.6 THP (turbo) de 165 cv. Há também as alternativas com propulsão a diesel: 1.6 de 100 cv, 1.6 de 120 cv, 2.0 de 150 cv e 2.0 de 180. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis velocidades.

i-Cockpit renovado

O layout "i-Cockpit" é baseado em um volante pequeno e posicionado abaixo do painel instrumentos. A novidade é que agora este painel agora é digital (tela de TFT) e tem 12,3 polegadas. O volante também ganhou novo desenho e, além da base, a parte superior dele também é reto.

i-Cockpit renovado
i-Cockpit renovado
Crédito: i-Cockpit renovado
toggle button

Outra novidade diz respeito a tecnologias de segurança ativa. Há frenagem automática em caso de colisão, alerta de transição de faixa não sinalizada e sistema com visão 360 graus do veículo.

Com colaboração de Rodrigo Ferreira, de Paris.

 

Comentários