Mercedes-AMG Project ONE

Mercedes-AMG Project One: 2,275 milhões de euros

Preço do hypercar com mais de 1.000 cv de potência foi revelado na manhã desta quarta-feira

WM1 / 13/09/2017 às 07:00

A Mercedes-AMG divulgou na manhã desta quarta-feira (13) o preço do hypercar Project One. Respirem fundo: 2,275 milhões de euros, mais os impostos. Em uma conversão direta, sem qualquer tributação, a estrela do Salão do Automóvel de Frankfurt 2018 fica em R$ 8,52 milhões. De acordo com a fabricante, pelo menos um brasileiro está interessado em uma das 275 unidades que serão produzidas, apenas.

Apresentado na noite de segunda-feira (11) durante evento reservado da Mercedes-Benz para convidados e imprensa do mundo, o Project One está sendo chamado de Fórmula 1 das ruas. Com inúmeras tecnologias desenvolvidas pelas ‘flechas de prata’ germânicas na categoria máxima do esporte a motor, o Mercedes-AMG utiliza cinco motores, sendo quatro elétricos e um a combustão 1.6 V6 Turbo, que juntos somam mais de 1.000 cv de potência máxima.

Ainda faltam muitas informações técnicas sobre o Project One, que ainda é um protótipo, mas que começará a ser fabricado ainda neste ano para que as primeiras unidades sejam entregues em 2018. Com toda esta cavalaria, a aceleração de 0 a 200 kmk/h, de acordo com a Mercedes-AMG, acontece em menos de seis segundos e a velocidade máxima ultrapassa os impressionantes 350 km/h.

Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

Matérias relacionadas