Nem só de protótipos futuristas e SUVs imponentes vive o Salão de Xangai. O evento que recebe o público a partir desta sexta-feira (21) também reserva espaço para esportivos. Mas já que Ferrari e Porsche não exibiram nada novo, o destaque fica por conta do M4 CS, que ocupa um lugar entre o M4 padrão e o M4 GTS.
O alemão tem mais elementos em fibra de carbono, como o evidente difusor frontal, o que não o faz tão distinto em termos de design. O mais impressionante no cupê é a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 280 km/h.
Tudo isso é possível graças ao motor 3.0 de seis cilindros e dois turbocompressores que emana 460 cv e 61,2 kgf.m de torque máximo. Isso significa que um incremento de 10 cv e 5,1 kgf.m em relação ao M4 convencional. O tenor desse motor é uma transmissão automática de sete velocidades M DCT.
Totalmente focado para as pistas, o M4 CS já foi posto à prova na audaciosa Nürbugring, na Alemanha. Cravou volta em 7min38s, cerca de dez segundos a mais em relação ao M4 GTS, o que, convenhamos, é uma façanha.
O M4 CS chega para dar continuidade à trajetória de sucesso da família M3, iniciada em 1988 com o M3 Evolution (E30). Ainda não há informações de que o veículo seja importado para o Brasil.