Ford Focus RS ganha edição especial

Série Edition traz diferencial deslizante mecânico nas rodas dianteiras para maior controle e tração

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Focus RS ganha edição especial
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sem planos de venda no Brasil pela Ford, que decidiu priorizar a importação do novo Mustang, cujas reservas começam no fim deste ano, o esportivo Focus RS passa a contar com a série especial Edition, que já está disponível para venda no Reino Unido por 35.795 libras (cerca de R$ 150, 3 mil na conversão direta), ou 3.530 libras (R$ 14,8 mil) a mais que o valor cobrado pelo RS padrão. O modelo aparece pela primeira vez ao público no Salão de Frankfurt, na Alemanha, que fecha as portas domingo (24).

fordatiaa2017_060.jpg
fordatiaa2017_060.jpg
Crédito: fordatiaa2017_060.jpg
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A diferença do Focus RS Edition é que ele traz de série um diferencial de deslizamento limitado da Quaife no eixo dianteiro, projetado para melhorar a tração das rodas da frente, controlando individualmente o torque de cada uma. O recurso, que atua em conjunto com o sistema de tração integral do RS, com vetorização eletrônica de torque, ajuda a explorar melhor os 355 cv de torque, extraídos do motor 2.3 turbo, especialmente em curvas em alta velocidade.

fordatiaa2017_017.jpg
fordatiaa2017_017.jpg
Crédito: fordatiaa2017_017.jpg
toggle button

Com o diferencial mecânico, o carro fica mais colado no chão nas curvas e o condutor (ou piloto) pode acelerar mais cedo na saída delas, o que contribui para tempos se volta mais rápidos. De acordo com a Ford, o diferencial da Quaife também facilita e torna mais divertido o uso do modo Drift, um item já presente no Focus RS, que permite fazer derrapagens controladas com as rodas traseiras.

ford_2017_iaa_focusrs_optionspack_21.jpg
ford_2017_iaa_focusrs_optionspack_21.jpg
Crédito: ford_2017_iaa_focusrs_optionspack_21.jpg
toggle button

O Focus RS Edition vem exclusivamente na cor "Nitrous Blue", um tom de azul metálico, com teto, retrovisores externos e asa traseira com acabamento preto fosco, em contraste. As rodas de liga leve são de 19 polegadas e exibem pintura também preta, enquanto os bancos dianteiros são esportivos do tipo concha, da Recaro.

A cabine também traz mais detalhes de acabamento em fibra de carbono e comodidades como volante aquecido e frenagem automática em trânsito urbano.

Comentários