'Evolução do Android Auto' é apresentada na CES

Sistema foi feito em parceria entre as gigantes de tecnologia Panasonic, Qualcomm e Google

WM1 / 06/01/2017 às 13:45

As gigantes da tecnologia Panasonic, Qualcomm e Google se uniram para criar uma central multimídia que é uma espécie de evolução do Android Auto. A ideia é que o sistema possa ser vendido e customizado pelas montadoras de automóveis. A solução, que não tem um nome específico, foi apresentada na CES 2017.

A tecnologia não tem restrição de aparelhos para ser pareada, apesar de ser do Google e utilizar como base o sistema Android 7.0 Nougat. Ela também opera com processador Snapdragon 820Am e inclui um modem X12 LTE que suporta 600 MB de velocidade de download e 150 MB para upload.

“Este conceito pode ser considerado como uma tecnologia a frente de seu tempo, o que significa que ela tem recursos que vão além do será entregue nas próximas duas gerações de sistemas de entretenimento para carro”, considerou o presidente da Panasonic Automotive Systems, Tom Gebhardt.

No entanto, não foi divulgado nenhum recurso tão moderno que se destaque do já é entregue atualmente no Android Auto.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas