Bugatti Chiron 42 Seconds Edition Frankfurt 2017

Edição especial do Bugatti Chiron comemora recorde

Exemplar exclusivo do esportivo festeja aceleração de 0 a 400 km/h, seguida por frenagem até imobilidade, em 42 segundos

WM1 / 13/09/2017 às 17:30

Quem passar pelo estande da Bugatti no Salão de Frankfurt, que abre as portas ao público nesta quinta (14) na cidade alemã, vai se deparar com uma unidade preta com detalhes azuis do superesportivo Chiron. De diferente na comparação com o Chiron convencional, o exemplar em exibição traz o número 42 estampado na grade dianteira, a inscrição "zero - 400 - zero" na parte superior do para-brisa e, na parte traseira das laterais, logotipo com os dizeres "42 seconds" (42 segundos).

Trata-se da edição especial 42 segundos do Chiron e representa um recorde para o cupê de 1.520 cv de potência extraídos do motor 8.0 W16 quadriturbo instalado logo atrás dos dois assentos. Apresentado em fevereiro de 2016 no Salão de Genebra, o Chiron acaba de conquistar a marca de aceleração mais rápida de zero a 400 km/h, seguida por frenagem até a imobilidade, justamente no tempo de 42 segundos - mais precisamente, em 41,96 segundos.

O feito foi obtido e registrado em vídeo oficial, que você confere abaixo, com o piloto Juan Pablo Montoya, ex-Fórmula 1 e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, ao volante. Na verdade, a conquista é apenas um ensaio para o recorde realmente almejado pela Bugatti, que a montadora francesa pretende anunciar em 2018: o de carro produzido em série mais veloz do mundo, título obtido pelo Veyron, antecessor do Chiron, em 2010, com a versão Super Sport, que cravou 431,07 km/h.

Em 2013, o recorde foi cedido ao Hennessey Venom GT, que cravou 435,31 km/h e hoje é o atual detentor da velocidade mais alta.

Segundo Montoya, foram necessárias apenas duas tentativas para atingir o recorde de aceleração e frenagem, que exigiu percorrer 3,112 km em uma pista especial, oval e "infinita", feita especialmente para testes de velocidade máxima.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas