BMW HP4 Race

Conheça a moto de R$ 490 mil do Salão Duas Rodas

BMW HP4 Race tem motor de quatro cilindros de 215 cv de potência máxima

WM1 / 14/11/2017 às 09:30atualizado 17/11/2017 às 16:05

Limitada a somente 750 unidade, a superesportiva HP4 Race é uma das atrações da BMW no 14º Salão Duas Rodas, que abre as portas nesta terça-feira (14) e vai até dia 19 (domingo) no São Paulo Expo, Zona Sul da capital paulista. No entanto, não é exatamente o fato de ser extremamente rara ou ter altíssima performance que faz desta ‘carenada’ uma das protagonistas do evento, mas sim o preço: R$ 490 mil!

Isso mesmo, a BMW HP4 Race custa quase meio milhão de Reais e de acordo com a fabricante alemã, destas 750 unidades somente cinco chegarão ao Brasil – todas sob encomenda!

Não conseguimos dimensionar se a performance vale o preço que se paga, mas a HP4 é equipada com motor de quatro cilindros e 999 cm³ que gera 215 cv de potência máxima a 13.900 rpm e 12,2 kgf.m de torque. A transmissão é de seis marchas. E todo o conjunto foi desenvolvido com base no know-how da BMW nas pistas de competição de categorias como Endurace e Superbike.

 

Um dos pontos fortes da HP4 Race é a agilidade, e muito dela se deve ao peso. A ‘BM’ tem apenas 171 kg graças a um quadro inteiramente em fibra de carbono – pesa somente 7,8 kg –, assim como as rodas.

E para manter tamanha estupidez sob o controle do piloto, a BMW utiliza freios com discos duplos de aço de 320 milímetros de diâmetro (6,75 mm de espessura), pistões revestidos de titânio e pinças de alumínio monobloco Brembo GP4 PR. 

Em termos de eletrônica, destaque para os diferentes níveis do controle de tração, Wheelie Control, limitador de pitlane – não podemos esquecer que a HP4 Race é uma motocicleta de corridas – e controle de largada.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas