Citroën mostrará apenas conceitos no Salão de SP

Estande 100% conceitual terá como destaque protótipos como o Concept Aircross e E-Méhari

WM1 / 13/10/2016 às 15:45

O Salão do Automóvel é uma oportunidade do consumidor conhecer as novidades do mercado concentradas em um só lugar. Não é à toa que a maioria das fabricantes reservam grandes lançamentos para o evento bienal. Mas a Citroën vai adotar uma estratégia diferente para a edição deste ano, que começa dia 10 de novembro. O estande da marca apresentará apenas conceitos.

Esta será a primeira vez que a fabricante vai expor somente protótipos. Isso significa uma estratégia de mostrar ao público a capacidade da marca de antecipar tendências, segundo o diretor geral da Citroën do Brasil, Paulo Solti.

A montadora antecipou duas atrações que serão destaque de seu estande. O primeiro é o Concept Aircross, um SUV que foi apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2015. O protótipo combina um motor elétrico de 95 cv com outro a gasolina 1.6 THP de 218 cv. Outro destaque do modelo são webcams instaladas na moldura das portas para tirar fotos das viagens para criar um álbum virtual do passeio.

O outro conceito é o E-Méhari, veículo 100% elétrico compacto e conversível. O nome do protótipo remete a um modelo da marca lançado em 1968. O destaque vai para as baterias de lítio polímero que permitem ao carro chegar a 110 km/h e alcançar autonomia de 200 quilômetros.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas