Chevrolet Equinox substituirá Captiva no Brasil

Utilitário-esportivo deve chegar ao país no final do ano

WM1 / 09/01/2017 às 13:15

A Chevrolet confirmou um SUV inédito para o Brasil, mas não informou oficialmente qual será. Como a Captiva é o único modelo a ser renovado, apostamos nossas fichas no Equinox, cuja terceira geração é um dos destaques da GM no Salão de Detroit.

O utilitário-esportivo médio é montado sobre a plataforma do novo Cruze e deve ter fabricação no México a partir de maio de 2017, na planta de Ramos Arizpe, para abastecer o mercado brasileiro. Há rumores de que o modelo possa vir da planta de Rosário na Argentina, que já fabrica o Cruze sedã e o Cruze Sport6, modelos com o qual o Equinox divide a plataforma, mas a GM não confirmou. Estima-se que a novidade chegue ao Brasil no final do segundo semestre deste ano.

Nos Estados Unidos, o Equinox é equipado com motores 1.5 turbo de 173 cv de potência e torque máximo de 28 kgf.m e também um 2.0 turbo de 255 cv e 36 kgf.m de torque, ambos a gasolina, além de um 1.6 turbodiesel de 137 cv e 32,6 kgf.m. O câmbio é automático de nove velocidades e ele oferece opção de tração nas quatro rodas. A GM ainda não cravou quais motores equiparão as versões vendidas no Brasil, tampouco o preço. Nos Estados Unidos, o SUV parte de US$ 24.475.   

Com informações de Marcelo Monegato, direto de Detroit, EUA.