Chevrolet apresenta nova Silverado em Detroit

Grandalhona que já foi vendida no Brasil perde 200 kg, ganha novos motores e passa a esbanjar tecnologia

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet apresenta nova Silverado em Detroit
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se você tem mais de trinta anos o nome vai soar familiar. A Chevrolet acaba de mostrar em Detroit a sexta geração da picape Silverado, que já foi vendida no Brasil nos anos 1990. O modelo maior que a S-10 é a picape mais vendida da marca nos EUA e chega para brigar com a líder de vendas no mercado do Tio San, a F-150.

A sexta geração chega exatos 100 anos depois da primeira picape feita pela General Motors inaugurar o segmento no mercado americano. Por conta disso, a responsabilidade em ser um best-seller é grande. Para fazer frente a sua maior rival, a grandalhona de mais de 5 metros de comprimento perdeu mais de 200 quilos de peso. Além de maior, ficou mais funcional, mais potente e aumentou a sua capacidade de carga, segundo diz a própria GM.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
 Nova Chevrolet Silverado
Nova Chevrolet Silverado
Legenda: Nova Chevrolet Silverado
Crédito: Nova Chevrolet Silverado
toggle button

No quesito capacidade de carga, a nova Silverado traz quase 1,8 metro cúbico para transporte de materiais na caçamba, valor que corresponde a 20% mais do que o modelo da rival Ford. A carroceria também foi trabalhada e a rigidez torcional melhorou cerca de 10% em relação a antiga geração.

No comprimento, a nova Silverado ganhou 100 milímetros a mais nos entre-eixos, além de 41 milímetros a mais no comprimento total. No peso total, são menos 204 quilos comparada a qunta geração, ou seja, um baita regime. Para conseguir este “emagrecimento” portas dianteiras e traseiras além do capô são feitos em alumínio, além disso, para-lamas, teto e assoalho são feitos de aço de alta resistência.

A suspensão dianteira independente possui novos braços de controle em alumínio forjado que são mais leves e proporcionam um melhor alinhamento das rodas. Já a suspensão traseira foi redesenhada, incluindo novas molas de segundo estágio que são em carbono-composto. Na versão LT, por exemplo, a economia de peso chega a cinco quilos em relação as antigas molas de aço.

Motores

A sexta geração da Silverado, que chegará ao mercado americano no ano que vem, terá seis combinações de motores/ transmissão. Entre os propulsores estará os novos V8 de 5.3 e 6.2 com o gerenciamento dinâmico de combustível, que desliga ativamente qualquer número de cilindros, em uma grande variedade de combinações, dependendo das necessidades imediatas para otimizar a economia de combustível.

A transmissão, também dependendo da motorização, poderá ser automática de dez velocidades, lançada recentemente pela marca.

O desenho agressivo com os faróis dianteiros bipartidos, uma tradição na picape, também está presente na sexta geração. Assim como o abuso do uso de cromados, outra característica da Silverado.

O modelo chegará ao mercado com oito opções de acabamento. Entre os equipamentos estão porta objetos com 10 litros integrados nos bancos traseiros e 24 litros sob o assento da segunda fileira. Além disso, estará presente itens tecnológicos como conectividade 4G, pareamento com Android Auto e Apple Car Play, além do sistema OnStar.

Viagem feita a convite da Chevrolet

Comentários