Ford EcoSport

Ausente no Salão de SP, EcoSport surge em Detroit

Facelift do modelo deve chegar ao Brasil ainda este ano com inédito motor 1.5 Dragon

WM1 / 09/01/2017 às 13:30

O facelift do EcoSport não apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 e teve sua estreia pública reservada para os Estados Unidos. Já bastante famoso por não conter o tradicional estepe na tampa traseira, o SUV repaginado foi apresentado primeiramente na CES e agora é uma das atrações do Salão de Detroit, que teve início nesta segunda-feira (9).

Engana-se quem pensa que as novidades do utilitário são limitadas ao visual. Além do ‘rostinho’ de Edge, há novos motores. Para os Estados Unidos, existe a opção 1.0 de três cilindros EcoBoost (da mesma família do New Fiesta vendido no Brasil) e 2.0 Direct.

Mas, para o Brasil, as opções devem ser outras. Além do 2.0 Duratec que já equipa o EcoSport, há o inédito 1.5 tricilíndrico, chamado de Dragon. Os rumores são de que o modelo chegue às lojas ainda na primeira metade do ano.

Além da nova gama de propulsores, o suvinho tem novidades de entretenimento e tecnologia. A central multimídia tem o sistema Sync 3, que suporta os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Outra atração é um localizador remoto que funciona por meio do FordPass, uma espécie de OnStar da Ford.

Com informações de Marcelo Monegato.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas