Mercedes-Benz AMG GT S

AMG GT ganha atualização em Detroit

Superesportivo alemão ganhou leve tapa no visual e, claro, mais potência...

WM1 / 09/01/2017 às 23:00

A Mercedes-Benz apresentou no Salão de Detroit, nesta segunda-feira (9), algumas atualizações quase que imperceptíveis no AMG GT e GT S. O superesportivo – em ambas as variações – também está ligeiramente mais insano em temos de desempenho.

Por fora, a dianteira ganhou novo para-choque e a grade frontal agora traz elementos que rementem ao 1952 SL Panamericana. O interior, no entanto, não ganhou qualquer melhoria, mantendo um acabamento extremamente refinado para um veículo de alta performance – o que é muito bom!

Em termos de desempenho, que é o que mais importa se tratando deste Mercedes especificamente, o AMG GT S agora se aproveita de 522 cv de potência e torque de 68,9 mkg.f do motor 4.0 V8 biturbo. A aceleração de 0 a 96 km/h acontece em 3,7 segundos e a velocidade máxima é de 308 km/h.

 Já o AMG GT, a partir do mesmo propulsor, entrega 469 cv e 64,2 kgf.m. A velocidade máxima é de 302 km/h e o 0 a 100 km/h demora um pouco mais: 3,9 segundos.

Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

Matérias relacionadas