Volkswagen Golf: novo visual e mais tecnologia

Outra novidade do hatch médio da marca alemã é a versão híbrida com 100 quilômetros de autonomia no modo 100% elétrico

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Evandro Enoshita
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A Volkswagen aproveitou o aniversário de 50 anos do Golf para lançar a primeira reestilização da oitava geração do hatch médio. O novo visual tem poucas diferenças em relação ao carro de 2019. Já o pacote tecnológico ficou bem mais interessante.

Volkswagen Golf: novo visual e mais tecnologia

Nesta reestilização, o Golf de oitava geração recebeu rodas e para-choques novos, faróis redesenhados do tipo LED Matrix - com alcance de 500 metros no facho baixo - e uma grade frontal atualizada e com o logo "VW" iluminado. Já na traseira, a novidade são as lanternas IQ.LIGHT 3D LED. E é só.

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Volkswagen Golf 8,5 2
Além da dianteira atualizada, o Golf de oitava geração também estreia novas lanternas
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Já no pacote tecnológico, além do novo volante - com botões físicos - e da nova central multimídia com assistente de voz inteligente baseado no ChatGPT e tela de até 12,9 polegadas, o novo Golf "8,5" agora estreia o sistema de câmeras 360° Area View e o sistema de estacionamento Park Assist Plus.

E, pela primeira vez, também será disponibilizado no hatch o Park Assist Pro, que permite ao motorista manobrar o veículo do lado de fora, pelo smartphone.

O Golf 8,5 será comercializado inicialmente no mercado europeu com nove opções de motorização, numa lista que inclui carros 100% a combustão (diesel ou gasolina), híbridos leves e também híbridos plug-in.

Volkswagen Golf 8,5 1
A nova central multimídia e o volante com botões convencionais são as novidades do Golf 8,5
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Esses híbridos plugados, aliás, foram atualizados e agora podem rodar até 100 quilômetros no modo 100% elétrico. Como opcional, o dono pode pedir também a compatibilidade com carregadores rápidos DC, de 50 kWh.

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