Novos BMW X5 e X6 já estão à venda no Brasil

Recém-lançados no exterior, os SUVs atualizados estreiam no mercado brasileiro com mudanças no visual e na mecânica

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novos BMW X5 e X6 já estão à venda no Brasil
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Três meses após o lançamento internacional, a BMW já começa a vender no mercado brasileiro os novos BMW X5 e X6. Os utilitários esportivos da marca alemã estreiam um visual renovado, que veio acompanhado também de mudanças na mecânica e nos equipamentos. Os preços partem de R$ 709.950 (X5) e R$ 812.950 (X6).

Vamos começar pelo BMW X5. A dianteira foi renovada com faróis 35 milímetros mais finos e com a grade iluminada Iconic Glow, que agora é de série em todas as versões do modelo. Já na traseira, as lanternas têm novos contornos e arranjos de luzes.

Bmw X5 Novo 1'
A reestilização do X5 incluiu a adoção de novas lanternas para o SUV
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O BMW X6 segue, basicamente, a mesma fórmula do X5, com os faróis mais finos e as luzes diurnas de LED em formato de seta. A grade frontal iluminada segue disponível em quase todas as versões, exceto na esportiva X6 M Competition. O para-choque traseiro também é novo, assim como as ponteiras de escapamento, em formato trapezoidal.

Os dois modelos agora são oferecidos com o painel BMW Curved Display como item de série. O conjunto é composto por uma tela configurável de 12,3 polegadas, que concentra os instrumentos, e forma um conjunto integrado com o display de 14,9 polegadas da central multimídia.

Bmw X5 Novo 2
A tela do quadro de instrumentos agora forma um conjunto único com a central multimídia
Crédito: Divulgação
toggle button

Novos motores

Outra novidade do BMW X5 é o novo conjunto motriz híbrido plug-in. O propulsor de 3.0 de seis cilindros a gasolina é combinado com um motor elétrico para desenvolver 489 cv e 71,4 kgf.m. É um aumento de 96 cv e 10,2 kgf.m. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem Steptronic Sport, de oito marchas.

Esse conjunto garante ao X5 híbrido a capacidade de acelerar de zero a 100 km/h em 4,8 segundos. Com uma bateria de 25,7 kWh (25% maior que a anterior), o SUV agora pode rodar até 110 quilômetros (ciclo WLTP) no modo 100% elétrico. Junto com o carro vem um carregador portátil Flex Charger, de até 11 kW, e um carregador doméstico do tipo Wallbox, de até 22 kW.

A mecânica do BMW X6 também foi atualizada. O propulsor 3.0 de seis cilindros da versão xDrive40i M Sport ganhou novos componentes internos e agora desenvolve 381 cv, ou 47 cv a mais do que antes. A linha inclui ainda a variação X6 M Competition, que segue com o 4.4 V8 de 625 cv.

Bmw X6 M Competition 1
Topo de linha, o X6 M Competition tem motor 4.4 V8 de 625 cv
toggle button

Digital Key

Tanto o X5 quanto o X6 estão disponíveis com uma versão atualizada da Digital Key. Não é preciso mais aproximar o smartphone ou o smartwatch da maçaneta do veículo (para abrir as portas) ou do carregador por indução (para dar a partida). A funcionalidade está disponível para dispositivos Apple e Samsung.

Falando em equipamentos, os novos BMW X5 e X6 oferecem itens como tampa do porta-malas com abertura por sensor, faróis de LED adaptativos, ar-condicionado automático de quatro zonas e sistema de estacionamento semiautônomo.

O BMW X5 está disponível nas variações híbridas xDrive50e X-Line (R$ 709.950) e xDrive50e M Sport (R$ 759.950). Já o X6 pode ser encontrado nas configurações xDrive40i M Sport (R$ 812.950) e X6 M Competition (R$ 1.174.950).

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Tags:BMW