Novo WR-V tem cara de HR-V e porte de Fiat Pulse

Agora bem diferente do Fit, SUV compacto da marca japonesa estreia no mercado asiático em nova geração

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo WR-V tem cara de HR-V e porte de Fiat Pulse
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Acabou o mistério. A Honda revelou, na Indonésia, o novo WR-V - modelo que estreia no país asiático para ser o menor SUV da marca japonesa por lá.

O novo WR-V acabou se distanciando completamente do Fit e ficou visualmente muito mais próximo do HR-V. Isso pode ser visto claramente nas laterais, que também têm a maçaneta da porta traseira "camuflada".

Novo Honda Wr V 3
O novo Honda WR-V é feito sobre a base do City e será produzido apenas na Indonésia
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Feito sobre a mesma base do City, o WR-V se diferencia bastante do sedã no desenho do painel, que tem linhas mais verticalizadas. O motor é um 1.5 aspirado com injeção multiponto, que desenvolve 121 cv e 14,8 kgf.m a 4.300 rpm. Esse propulsor é combinado com um câmbio automático CVT.

Em tamanho, o novo WR-V tem medidas que o botam na mesma faixa do brasileiro Fiat Pulse. São 4,06 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,61 m de altura, além de entre-eixos de 2,49 m.

Itens como o ar-condicionado automático e os airbags de cortina são exclusivos da versão mais cara do modelo
toggle button

O novo Honda WR-V será vendido em duas versões. Na configuração de entrada "E", o modelo tem rodas de 16 polegadas, airbags laterais, multimídia com tela de sete polegadas, chave presencial e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

A versão RS, por sua vez, adiciona airbags de cortina, rodas de 17 polegadas, faróis de LED, ar-condicionado automático digital, monitor de pontos cegos LaneWatch, bancos com forração parcial em tecido e chave presencial.

Já o topo de linha WR-V RS pode sai de fábrica também com o pacote Sensing, que inclui alerta de colisão e frenagem autônoma, controle automático de farol alto, assistente de manutenção em faixa e controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro.

Em sua configuração mais completa, o SUV parte de 309,9 milhões de rúpias indonésias (cerca de R$ 101 mil). Para comparação, o HR-V parte de 364,9 milhões de rúpias indonésias (R$ 119 mil).

No Brasil, uma das novidades na linha de SUVs da Honda será o novo modelo médio ZR-V
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

WR-V longe do Brasil

Diferentemente do WR-V de primeira geração, que surgiu primeiro no Brasil e depois foi para a Ásia, esse novo WR-V será feito apenas na Indonésia para atender ao mercado local e exportação para os países do Sudeste Asiático.

Aqui no Brasil, o HR-V deve seguir como o menor SUV da marca. Mas, a partir de 2023, o modelo feito em Itirapina (SP) ganhará a companhia dos médios ZR-V (importado do México e feito sobre a base do Civic "11") e também o novo CR-V, que chegará híbrido para ser o modelo mais caro da linha de utilitários da Honda.