A linha 2024 do Jeep Compass foi lançada em outubro último e quase todas as versões perderam equipamentos para não ficarem mais caras. Agora, porém, a tabela do modelo foi reajustada e, exceto a versão S 4xe, os valores subiram.
Os preços subiram entre R$ 1800 e R$ 2.500 - e os equipamentos que foram suprimidos anteriormente não voltaram. A versão de entrada Sport T270, por exemplo, subiu de R$ 178.590 para R$ 180.390 - R$ 1.800 a mais. Já a Longitude T270 foi de R$ 192.390 para R$ 194.390. Ou seja, encareceu R$ 2.000, mesmo reajuste feito na versão Longitude Dark T270, que foi de R$ 200.390 para R$ 202.390.
A versão a diesel Longitude TD350, por sua vez, custava R$ 239.590 e agora foi para R$ 241.990, ou R$ 2.400 a mais. Já Longitude Dark TD350 passa a custar R$ 249.990, com o mesmo acréscimo de R$ 2.400.
Por fim, as duas versões topo de linha, Limited TD350 e Trailhawk TD350, que antes custavam os mesmos R$ 260.490, subram R$ 2.500 e foram para R$ 262.990.
Os equipamentos retirados em outubro foram, por exemplo, o Park Assist e o alerta de ponto cego nas versões Limited e Trailhawk. Viraram opcionais no pacote High Tech, que custa R$ 10.300. E a versão S perdeu a abertura elétrica do porta-malas e os ajustes elétricos no banco do passageiro.
Além disso, todas as versões perderam o porta-objetos sob o banco do passageiro. Com a mudança, toda a linha Compass 2024 passa a ter assento fixo. Até a tomadinha de 12V que servia aos passageiros do banco traseiro também foi removida.
A linha 2024 mantém os motores já conhecidos - o 1.3 turboflex T270 de até 185 cv e 27,5 kgfm, sempre com transmissão automática de seis velocidades, e o 2.0 turbodiesel T350 com 170 cv e 35,7 kgfm de força, com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4.