Com a chegada da marca Omoda & Jaecoo ao Brasil, o segmento de SUVs híbridos plug-in ganhou um novo competidor de peso: o Jaecoo 7. Posicionado na mesma faixa de preço do BYD Song Plus DM-i, que já caiu nas graças do mercado, o modelo promete brigar de igual para igual em desempenho, tecnologia, autonomia e design.
Mas, afinal, qual deles entrega mais? A seguir, um comparativo completo entre os dois modelos.
Ambos ocupam a mesma faixa de mercado e têm propostas semelhantes. O Jaecoo 7 parte de R$ 229.990 na versão Luxury e chega a R$ 249.990 na Prestige, que é mais equipada.
Já o BYD Song Plus DM-i é oferecido em versão única, por R$ 244.800. Ou seja, mais cara que a versão de entrada, porém mais barata que a topo de linha do Jaecoo 7.
Visualmente, o Jaecoo 7 aposta em linhas robustas e modernas, com grade frontal imponente, faróis full-LED e maçanetas ocultas. O interior reforça a proposta premium, com materiais de boa qualidade e desenho mais futurista.
O Song Plus, por sua vez, segue um estilo mais fluido, com visual limpo e sofisticado, tanto por fora quanto por dentro. O acabamento interno com bancos de material sustentável e a combinação de cores e texturas contribui para uma percepção refinada.
O Song Plus leva vantagem em comprimento, com 4,70 metros, enquanto o Jaecoo 7 tem medidas ligeiramente menores: 4,50 metros. O entre-eixos do Song também é maior, com 2,76 metros, contra 2,67 metros. Isso se traduz em mais espaço interno.
No porta-malas, o modelo da BYD também vence, com 574 litros, enquanto o Jaecoo 7 tem capacidade para 500 litros.
O Jaecoo 7 tem bons números de desempenho. Entrega potência combinada de 339 cv e torque de 52 kgfm, oriundos de um motor 1.5 turbo a combustão de 135 cv e um motor elétrico de 204 cv. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas.
Já o BYD Song Plus combina um motor 1.5 aspirado de 105 cv com um motor elétrico de 194 cv, que rendem 235 cv e 40,8 kgfm de torque. A transmissão é a e-CVT, mais voltada para o conforto do que para a esportividade.
A aceleração oficial de zero a 100 km/h não é informada pela Jaecoo, mas estima-se precisar de cerca de sete segundos. Já o Song Plus, segundo dados da marca, acelera de zero a 100 km/h em 8,5 segundos.
Os dois SUVs usam baterias de 18,3 kWh. O Song Plus promete até 100 quilômetros de autonomia em modo 100% elétrico. No entanto, de acordo com os dados oficiais do Inmetro, o alcance nesse modo é de 68 quilômetros. O Jaecoo 7, por sua vez, declara 79 quilômetros.
Por outro lado, a autonomia combinada dos dois é a mesma: até 1.200 quilômetros com tanque e bateria cheios.
Ambos têm carregamento rápido. O Jaecoo recarrega de 20% a 80% em apenas 20 minutos em um carregador de 40 kW, e o BYD leva cerca de três horas em carregamento AC com 6,6 kW de potência.
O Jaecoo 7 tem um pacote tecnológico moderno, com destaque para a central multimídia vertical de 14,8 polegadas, conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, reconhecimento facial, painel digital, teto solar panorâmico e ar-condicionado dual zone. A versão Prestige adiciona recursos como bancos ventilados e aquecidos, pacote ADAS 2.5 e maçanetas embutidas.
O BYD Song Plus não fica atrás. A central multimídia de 15,6 polegadas giratória também tem Android Auto e Apple CarPlay, som premium com nove alto-falantes Dirac, painel digital de 12,3 polegadas, carregador por indução, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, e acabamento de alto padrão.
A segurança também é destaque, com piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, detector de ponto cego e câmeras 360º, entre outros.
O BYD Song Plus DM-i já provou ser um dos híbridos mais equilibrados do mercado. Já emplacou 8.650 unidades neste ano, e é o 12º SUV mais vendido do Brasil conforme os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O modelo se destaca por aspectos como bom consumo, conforto e um pacote com excelente custo-benefício. Mas o Jaecoo 7 chega para desafiar essa liderança com mais potência, desempenho superior e recursos tecnológicos avançados, especialmente na versão Prestige.
Se o consumidor prioriza desempenho, design marcante e um sistema híbrido inteligente com desempenho mais esportivo, o Jaecoo 7 surge como um novo e empolgante concorrente.
A escolha entre os dois vai depender do perfil do motorista: racional e tecnológico com foco em conforto, ou mais voltado à performance com visual ousado e equipamentos diferenciados.
[embed]
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade