Ford cria Mustang com 1.800 cv para arrancadas

Furiosa versão chamada de Super Cobra Jet competirá na National Hot Rod Association (NHRA), nos Estados Unidos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford cria Mustang com 1.800 cv para arrancadas
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quanto mais desempenho, melhor. Esse parece ser o lema da Ford quando o assunto é a eletrificação dos seus carros, especialmente no segmento focado em competições. E o Mustang Super Cobra Jet 1800, revelado nesta semana pela marca, é a prova disso.

A versão de alta performance baseada no Mustang foi projetada pela Ford para bater recordes mundiais em provas de arrancada da National Hot Rod Association (NHRA), nos Estados Unidos. O primeiro alvo é a marca do seu antecessor, o Mustang Cobra Jet 1400, que detém o melhor resultado no quarto de milha (pouco mais de 400 metros): com 8,128 segundos a 276,75 km/h.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para atingir tal feito, o modelo tem uma absurda motorização elétrica capaz de render até 1.800 cv de potência. Ao todo, são quatro motores comandados por um sistema de transmissão assinado pela fornecedora especializada Liberty. A tração é traseira.

Mustangsupercobrajet 1800 F1
Um dos objetivos do Cobra Jet 1800 é bater o recorde mundial de quarto de milha do seu antecessor
Crédito: Divulgação
toggle button

Melhorias e ajustes

Em relação ao Cobra Jet 1400, o novo modelo de competições também passou por diversos ajustes que o deixaram mais leve. Entre as mudanças, o uso de baterias mais modernas e leves, produzidas pela própria Ford. A troca resultou numa diminuição de dezenas de quilos, segundo a marca - sem precisar quantos.

A lista de melhorias inclui ainda a revisão do sistema de tração traseira e o aprimoramento da geometria do conjunto de suspensão. Os pneus foram trocados por modelos radiais da Mickey Thompson.

A eletrônica do Mustang preparado é controlada pelo software Ford Performance, que tem novos sistemas de captação de dados, painel e sistema de distribuição de energia. Toda a solução tecnológica foi projetada internamente pela equipe de competições da montadora.

Mustangsupercobrajet 1800 F2
A versão será testada em provas de arrancada na atual temporada da categoria NHRA nos Estados Unidos
Crédito: Divulgação
toggle button

Alvo nos recordes

Além de buscar o recorde nas pistas de arrancada, o Super Cobra Jet 1800 vai desafiar os recordes de veículo elétrico mais rápido de zero a 60 mph (milhas por hora) e de veículo elétrico com tração em duas rodas mais rápido no zero a 60 mph, durante a temporada 2023 da NHRA.

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Comentários