VW mostra detalhes da versão europeia do novo Polo

Sexta geração do hatch chega em novembro com fabricação nacional e motor 1.0 turbo de 128 cv na versão de topo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. VW mostra detalhes da versão europeia do novo Polo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A sexta geração do Volkswagen Polo chega em novembro ao Brasil com fabricação nacional, em São Bernardo do Campo (SP) e as já confirmadas opções de motor 1.0 TSI de 128 cv de potência e 20,4 kgf.m de torque e 1.0 aspirado, com números ainda mantidos em segredo - também é cotado o propulsor 1.6 16v de 120 cv e 16,8 kgf.m que equipa modelos como o Golf e o Fox.

Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Crédito: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além disso, a Volks já anunciou que o novo Polo terá controle de tração de série e quatro airbags em todas as versões, embora apenas a de topo Highline terá também controle de estabilidade, que será ofertado como opcional nas demais configurações. Na versão mais cara, o modelo também poderá contar com painel digital e recursos como frenagem automática pós-colisão, detector de fadiga e bloqueio eletrônico do diferencial - ainda não se sabe se esses itens serão disponibilizados como opcionais.

Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Crédito: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
toggle button

Além disso, a Volkswagen ainda não revelou a dianteira nem a traseira do Polo brasileiro, que já foi mostrado para a imprensa especializada com essas partes cobertas por camuflagem. Enquanto isso, a matriz da fabricante, com sede na Alemanha, acaba de divulgar mais imagens oficiais e detalhes técnicos da versão europeia, apresentada em junho e que começa a ser comercializada no mercado europeu pouco depois do Salão de Frankfurt (Alemanha), realizado em setembro.

Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Crédito: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
toggle button

Além do visiual ligeiramente diferente e da suspensão mais baixa na comparação com o hatch produzido no Brasil, o Polo europeu vai trazer alguns recursos que não devem ser disponibilizados na versão nacional, a menos que a Volks esteja guardando segredo para o lançamento. Tais como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento semiautomático e detector de pedestres.

Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Crédito: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
toggle button

O Polo comercializado na Europa também traz, no lançamento, a edição especial Beats, que você vê na unidade branca das fotos. Essa configuração conta com sistema de som premium da Beats.

Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Crédito: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
toggle button

Até o fim do ano, também chega a versão esportiva GTI, que em princípio também não vem para cá. No mercado brasileiro, o Polo será inicialmente comercializado em três configurações: Trendline, de entrada, Comfortline, intermediária, e Highline, topo de linha (a do Polo laranja).

Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
Crédito: Volkswagen Polo 2018 europeu highline beats
toggle button

Produzido sobre a matriz modular MQB, a mesma utilizada no Golf, o Polo dará origem a uma família de veículos, dos quais três já estão confirmados: o sedã Virtus, com lançamento programado para o primeiro trimestre de 2018, um SUV compacto baseado no conceito T-Cross (e que deve manter o nome) e uma picape, que pode ser a sucessora da Saveiro ou um modelo de maior porte, inédito, para concorrer com a Fiat Toro. Com a nova base,  o hatch ficou maior e mais leve: o modelo europeu mede 4,03 m de comprimento, 2,56 m de distância entre-eixos, 1,75m de largura e 1,45 m de altura.

Comentários