Newsletter
Share

Redes Sociais

Volvo terá só híbridos ou elétricos daqui a 2 anos

Marca criou até uma submarca focada na produção de carros elétricos de alta performance chamada Polestar

WM1 / 05/07/2017 às 19:00

Que todas as montadoras estão trabalhando em elétricos nós já sabemos. Mas a Volvo ousou ao anunciar nesta quarta-feira (5) que todos os modelos da marca terão algum tipo de propulsão elétrica a partir de 2019. Isso quer dizer os modelos suecos terão propulsão plug-in (via tomada), ou, no mínimo, híbrida.

A meta da montadora é atingir a marca um milhão de veículos com auxílio elétricos vendidos até 2025. Para tanto, a fabricante anunciou que vai lançar cinco modelos inéditos entre 2019 e 2021, sendo que dois deles serão de alta performance sob assinatura da Polestar, que hoje batiza alguns motores da Volvo, mas que será uma submarca independente em breve.

Os primeiros lançamentos serão feitos sobre a nova plataforma modular chamada de CMA, que dará origem a modelos da linha 40 (XC40 e S40), além do SUV da Lynk & Co. Esses veículos deverão ter autonomia elétrica na casa dos 500 quilômetros.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas