novo_polo_reproducao

Volkswagen anuncia produção do novo Polo em junho

Hatch também será fabricado no Brasil já neste ano. Produção do Virtus, derivado do Polo, começa aqui em novembro

WM1 / 08/05/2017 às 14:00

A Volkswagen revelou, durante encontro anual na sede da companhia, em Wolfsburg, na Alemanha, o início da produção de novos modelos da marca, todos com alguma relação com o mercado brasileiro.

A começar pela nova geração do Polo, cuja produção na Europa começa em junho, com base na plataforma MQB A0, versão encurtada da base já usada no Golf fabricado aqui. Por sinal, o novo Polo também começa a ser fabricado no Brasil em meados deste ano, com primeiras unidades entregues no fim de 2017. A apresentação mundial do hatch compacto premium acontece no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.

Por aqui, o Polo dará origem a uma família de compactos, que inclui o sedã Virtus, versão do Polo Sedan para o mercado sul-americano (Brasil incluído), cuja montagem tem início em novembro – provavelmente aqui, na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A base utilizada pelo novo Polo também dará origem a um SUV compacto para o mercado brasileiro, que deverá ter visual e vários componentes compartilhados com o T-Roc, utilitário esportivo com porte e preço menor que o Tiguan que começa a ser fabricado na Europa em agosto, com vendas inicialmente no continente europeu e nos Estados Unidos a partir de 2019.

O Jetta, outro carro que interessa aos brasileiros, hoje importado do México, tem início da produção da segunda geração marcado para dezembro deste ano, um mês após o começo da fabricação do Virtus, no Brasil, e do novo Touareg, na Alemanha, já com base na plataforma MQB, a mesma já utilizada no co-irmão Q7, da Audi.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas