Volkswagen Virtus Polo Sedan

Volks revela teaser do Virtus, novo 'Polo Sedan'

Modelo será fabricado em São Bernardo (SP) e terá a mesma plataforma do novo Polo

WM1 / 10/10/2017 às 16:00

A Volkswagen divulgou nesta terça-feira (10) o primeiro teaser do Virtus, versão sedan do recém-lançado novo Polo. De quebra a montadora confirmou sua estreia no mercado brasileiro para janeiro de 2018.

Ainda não há muitas informações oficiais sobre o sedan, fora que será montado sobre a plataforma modular MQB A0, a mesma do Polo. No entanto, a expectativa é que o Virtus tenha mais que os 4,05 metros de comprimento que o Polo – porém, a mesma distância entre os eixos de 2,65 metros.

Com relação aos motores, também não foi nada confirmado, mas podemos apostar nos mesmos conjuntos mecânicos do Polo: 1.0 Flex de três cilindros e até 84 cv de potência; 1.6 16V MSI Flex de quatro cilindros e 117 cv; e 1.0 TSI Flex de três cilindros (turbo e injeção direta de combustível) de até 128 cv. Para os dois primeiros motores apenas transmissão manual e para a última, automática.

A fabricação deverá ficar por conta da planta de São Bernardo, no ABC Paulista.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas