Caravana dos amarelos

A vingança dos 'amarelos'

Vauxhall Corsa amarelo é motivo de carreata na Inglaterra. Assista:

WM1 / 04/04/2017 às 10:45

Não é mentira. No último sábado, 1º de abril, uma carreata de aproximadamente cem carros amarelos passou pelas ruas estreitas de um povoado na região de Cotswolds, no centro da Inglaterra. O objetivo da caravana foi prestar solidariedade a Peter Maddox, um senhor de 84 anos que teve seu Vauxhall Corsa amarelo vandalizado após vizinhos reclamarem que o carro era chamativo demais e atrapalhava as fotos do vilarejo, muito visitado por turistas por conta das suas colinas bucólicas e chalés antigos.

Maddox, um pacato dentista aposentado, teve o vidro traseiro quebrado e praticamente toda a lataria do Corsa arranhada e tamanha foi a dor de cabeça que ele acabou trocando o hatch por outro, na conservadora cor cinza. O caso teve grande repercussão no Reino Unido.

Na carreata de carros amarelos, foram recolhidas doações para Maddox direcionar a algum projeto de caridade da preferência do aposentado. Além disso, a Vauxhall não poderia deixar passar a oportunidade para uma ação de marketing: Denis Chick, porta-voz da montadora, anunciou, dias antes do evento, que a cor polêmica do Corsa foi rebatizada como "Amarelo Maddox". 

A parada de carros amarelos foi registrada em vídeo pelo "Urban Pictures UK", que você confere aqui:

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas